OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DO GUMA


 
                 Vale do Rio Novo é uma das empresas contratadoras de deficientes

Graças à parceria entre a Secretaria Municipal das Pessoas com Deficiência e empresas da cidade de Avaré, as pessoas com deficiência estão sendo incluídas no mercado de trabalho.
Um exemplo é o caso de Esmael e Paulo que foram contratados pela Vale do Rio Novo que depois de entrevistados pela Psicóloga e atestados para realizar as funções mostrando também o interesse da empresa pelos programas de inclusão, por entender ser este o melhor caminho para que haja equalização dos problemas sociais.
Por outro lado a oportunidade encontrada por pessoas como Esmael e Paulo, mostram a potencialidade existente no profissional   independente de sua defiência.
A SMDPD através do empenho de Natália Arca, que assessora a pasta e determinação do Secretário Nilson Calamita não tem medido esforços para realização da proposta de inclusão e acessibilidade, privilegiando o direito ao cidadão deficiente acima de tudo.
“Empresas como a Vale mostrando que acreditam no potencial desta mão-de-obra permitem o crescimento do interesse de toda comunidade pela causa da inclusão. Tenho em nome da Secretaria que agradecer e enaltecer a adesão dos empresários Bellinato ao nosso Programa” citou Calamita à reportagem.
Fonte: Guma Castellucci, Assessor de Comunicação da Prefeitura de Avaré (Especial para SMDPD)
Na foto acima Da esquerda para a direita: Ademar Guido Bellinato, Esmael (Deficiente físico), Natália Arca -Assessora da SMDPD, Paulo ( deficiente auditivo) e Ademir Carlos Bellinato. Arquivo Vale do Rio Novo.
 

                    Parceria coloca deficientes no mercado de trabalho
Postagem Anterior Próxima Postagem