OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JG - JORNAL DO GUMA

 APRESENTADOS OS SHOWS DA FAMPOP 2011


Clã destinos se apresenta no dia 1º de Setembro, dando inicio a 29ª FAMPOP – Feira Avareense de Música Popular, no dia 2 Wilson Teixeira, um nome de Avaré que vem sendo referenciado como ícone em Festivais de todo Brasil, no sábado é a vez de NANDO REIS e finalmente um show com RENATO TEXEIRA abrilhanta o fechamento da FEIRA.
Na coletiva de sábado dia 30, o Secretário de Cultura e Lazer, Gilson Câmara, o Prefeito Rogelio Barcheti e o Presidente da FAMPOP, o músico avareense Juca Novaes, reafirmaram as dificuldades pelas quais passa o município e suas implicações para a FAMPOP.
As dificuldades ecônomicas pelas quais passam Avaré,  não impediram, porém, que a Feira perdesse seu brilho, trazendo atrações que sem dúvida representam com louvor a MPB.
O Prefeito Barcheti fez questão de frisar seu empenho para a continuidade da FEIRA e citou que a deste ano abre aquela que será sem dúvida a maior delas - a FAMPOP 2012, que marca os trinta anos do festival avareense.
A 29ª FAMPOP acontece de 1 a 4 de setembro no mesmo local que permitiu conforme as palavras de Juca Novaes, o retorno de um público que a Feira havia perdido durante o longo tempo que acontecia no Ginásio KIM NEGRÃO, a grande massa populacional que foi “... assistir, vibrar e torcer, esperando para saber o resultado mesmo após o show” .
O Prefeito comentou “... um espetáculo ver pessoas de todas as classes sociais em plena praça assistindo e torcendo pelos seus favoritos, e de graça...” e parafraseou Castro Alves com a célebre citação” a praça é do povo assim como o céu é do condor”.



O PORTAL RX - REDE GUMA - TRANSMITEM "AO VIVO" A FAMPOP 2011

MUSEU RECEBE DOAÇÕES

O Museu Municipal Anita Ferreira de Maria tem recebido um média de cinqüenta visitas por dia, número considerado bom pelos responsáveis pelo espaço que é um departamento da Secretaria Municipal de Cultura e Lazer.
Dado interessante é que a maior parte dos que procuram o ponto cultural é turista e raras são as visitações de moradores de Avaré, ainda segundo seus Coordenadores.
O “Sarau Caipira”, evento periódico da Cultura de Avaré tem a coordenação da direção do Museu, assim como o evento anual “Carangos e Histórias” que são formas que podem ajudar NBA atração da comunidade local ao espaço.
O “Carangos e História” acontece no dia 15 de setembro de 2011 em mais uma edição, e vem com novidades para este ano.
DOAÇÕES
Foram doados ao Museu Municipal e integrados ao acervo do mesmo, dois aparelhos de rádio telefones usados pelo Exército, pelo Tiro de Guerra de Avaré, através do Sargento Robson Corrêa de Carvalho, também um órgão em bom estado integra agora aquele acervo assim como uma moeda mexicana que foi entregue pelo intercambista Jorge Ivan Escalante Arzaba.

Postagem Anterior Próxima Postagem