OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JG - JORNAL DO GUMA

CULTURA
MOMENTOS MÁGICOS ENCANTOU GRANDE PÚBLICO
Veja as fotos deste evento "verdadeiramente mágico" que teve a cobertura de Kakau Oliveira da REDE GUMA e do Marcelo Sabuguinho do Ki Jornal e do site www.sabuguinho.com, no link acima (Fotografias).
Guma Castellucci, representando Secretário Gilson Câmara (Secretário da Cultura de Avaré)
entrega carta de agradecimento ao Mágico  Edson Iwassaki e sua equipe pelo evento realizado
Através do Circuito Cultural Paulista a Secretaria Municipal de Cultura e Lazer de Avaré trouxe para Avaré numa apresentação única, anfiteatro da FREA – Fundação Regional Educacional de Avaré o espetáculo “Momentos Mágicos” com Edson Iwassaki .



Fãs do mágico que encantou um com público de todas as idades na noite do dia 7
 Momentos Mágicos” é um espetáculo onde a mágica se revela através de relatos lúdicos e cômicos de um mágico que relembra alguns momentos especiais que o levaram a conhecer a verdadeira mágica. Utilizando-se do olhar atento e muitas vezes da participação de algumas pessoas convidadas a subir ao palco, o mágico leva o público a viver esses momentos e sentir a mesma emoção de quando descobriu o verdadeiro sentido da mágica.

EXPOSIÇÃO DE FOTOS É ABERTA À VISITAÇÃO
Veja todas as fotos
CLIQUE AQUI
ou no link Fotografias acima


Angela Golin entrega homenagem ao Professor Franzolin.
Angela é Presidente do Conselho de Defesa dos Bens Culturais de Avaré, órgão que  ficou responsável pelo tombamento do acervo.


Flora Bocci, Gesiel Júnior, Tininho Negrão, Franzolin, Elias Ward e esposa e o Fotógrafo Edel CoradiA EXPOSIÇÃO
Os quadros da exposição em telas de 40 X 60 cm que tiveram “custo zero” para os cofres municipais que graças ao empenho do CONDEPHAC e apoio dos funcionários da Cultura Avaré que conseguiram patrocinadores para todas as obras que compõe o magnifico acervo fotográfico em sua maior parte composto de fotografias cedidas por famílias de Avaré e também pertencentes ao Memorial Tininho Negrão, mantido por Joaquim Negrão (Tininho).

Momento da abertura da exposição para visitação pública
O Condephac-Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Artístico Cultural de Avaré em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Lazer abriu oficialmente a Exposição Fotográfica “Avaré em 150 Imagens”.
A adesão de inúmeras empresas da cidade e também de famílias foi imediata e a proposta muito receptiva” – frisou Ângela Golin Presidente do Conselho.“ Todo acervo da exposição foi tombado assim como a própria exposição, como forma de garantir a preservação de tão rico material alusivo aos 150 anos de nossa história de Avaré” – comentou o Secretário Gilson Camara responsável pela idealização do projeto – “ Agradeço imensamente a equipe da Cultura de Avaré, - que se empenhou de forma direta para consecução deste trabalho e aos membros do Condephac, que abraçaram a causa, a dedicação e o profissionalismo de Edel Coradi pelo trabalho imenso e qualificado que realizou no elaboração e recuperação do acervo” – finalizou o Secretário.
A exposição permanece no Palácio das Artes Cine Santa Cruz, por algum tempo enquanto tramita-se a documentação para o tombamento, ficando aberta a visitação no horário administrativo nesse período entrando num ciclo itinerante após este período, conforme cronograma ainda a ser elaborado após a realização do emplacamento patrimonial pela Prefeitura. Palácio das Artes - Rua Maranhão 1492 - Fone 14 3732-5057.
Informações da Assessoria de Comunicação da Cultura e FREA de Avaré (14) 9774-6933

CONCURSO DE FOTOGRAFIAS PREMIA VENCEDORES
Na noite de quarta-feira, 6 de outubro, aconteceu a exposição e premiação do III Concurso de Fotografias de Avaré – CONFOTA -, em um dos saguões da Biblioteca Municipal “Profº Rodrigues dos Santos”, no Centro Avareense de Integração Cultural Djanira (CAIC).
Os participantes tiveram seus trabalhos julgados pelos profissionais Marcelo Marcos Pareja (Cerqueira César), Edel Coradi e dr. Benami Francis Dicler. Na premiação estiveram presentes o prefeito Rogélio Barcheti, o secretário de Cultura e Lazer Gilson Câmara, o diretor do Teatro Kleber Silveira e Soraya Maria da Conceição Padredi, da Secretaria da Cultura.
Em primeiro e segundo lugares ficou Felipe Lara Zarella, com as obras “Lágrimas” e “A Sombra”; em terceiro lugar ficou Luis Fernando Lopes dos Santos (da Secretaria Municipal de Comunicação) com a foto “Reflexo Invertido” e em quarto e quinto lugares ficou Magda Romula Lelis Nishida, com as fotos “Mãos que Plantam” e “Mãos que Colhem”.
MENÇÕES HONROSAS
Nas Menções Honrosas, Martin Franco de Camargo Pinto César conquistou o primeiro lugar com a foto “Potão de Conserva Namorando a Balança”; Elton de Souza Soares ficou com o segundo e quarto lugares com as obras “Abaeté – Pessoa Honrada” e “Histórias para Contar”; Julia Hirata Fernandes Souza ficou com o 3º lugar com a foto “Delicadeza” e Edimilson Lima ficou com o 5º lugar com a obra “Canção dos Anjos”.

Felipe Lara Zarella, primeiro e segundo lugares com “Lágrimas” e “A Sombra”
Fernando Santos, terceiro lugar com “Reflexo Invertido”
 Magda Romula Lelis Nishida, quarto e quinto lugares com “Mãos que Plantam” e “Mãos que Colhem”
Postagem Anterior Próxima Postagem