OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JG - JORNAL DO GUMA

CULTURA

UMA PARCERIA SECRETARIA DE CULTURA E LAZER E DAS
PESSOAS COM DEFICIÊNCIA PERMITE ACESSO A LIVROS ESPECIAIS

A Secretaria Municipal de Cultura e Lazer através da Biblioteca Municipal conseguiu a doação de livros de livros em Braille e também áudio livros (em CDs) pela Fundação Dorina Nowill para Cegos. 
As publicações atuais e clássicas são remetidas mensalmente, assegurando a qualidade do acervo para Avaré.

As remessas deste material inédito em toda região ficarão a partir de uma parceria fechada entre a Secretaria de Cultura e Lazer e Secretaria Especial dos Direitos das Pessoas Deficientes sob a guarda desta ultima para que seja facilitada a utilização pelos deficientes permitindo incentivar o hábito de leitura nesta comunidade.

Segundo informações da equipe da Biblioteca Municipal responsável pelo projeto a relação de livros que já chegaram ainda é bastante pequena pelo volume que chegará em breve.
“Assim que os livros novos chegarem, a biblioteca enviará para a Secretaria dos Deficientes devidamente tombados e registrados para que sejam emprestados. Importante lembrar, que existe uma empresa privada que leva os livros gratuitamente na casa dos deficientes, basta o mesmo fazer uma ligação e o livro chega a sua casa sem custo nenhum. Este é projeto Leve Leitura, que já temos em nossa biblioteca desde o ano passado”, comentou a Bibliotecária responsável pela ação.

“São ações e projetos como este que tem norteado nosso trabalho como agentes públicos, conforme diretrizes que estabelecemos, pela grandiosidade de um processo que permita a inclusão de todos os segmentos da sociedade ainda sem qualquer custo para municipalidade”, comentou Gilson Câmara, Secretário de Cultura e Lazer de Avaré.
Um total de 136 livros e 79 Cd´s já está na sede da Secretaria Especial das Pessoas com Deficiência.
VEJA A LISTA DE OBRAS NO LINK JG JORNAL DO GUMA.
Postagem Anterior Próxima Postagem