OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JG - JORNAL DO GUMA

CULTURA


CULTURA APRESENTA RELATÓRIO DE ATIVIDADES

No encontro com os ativistas culturai que aconteceu no auditório das Oficinas Culturais José Reis Filho (CAC)na noite de sexta feira, 29, foram abordados os seguintes temas:
- Situação do Projeto de Lei que institui o Conselho Municipal de Cultura
- Discussão das datas das audiências públicas referentes ao Plano Municipal de Cultura
- Divulgação de projetos da Secretaria a serem executados de Julho a Dezembro de 2012

VEJA MAIS FOTOS CLIQUE AQUI

 1) Pontos MIS em Avaré (Museu da Imagem e do som (parceria Secretaria Municipal de Cultura com Secretaria de Estado da Cultura)).
2) Ópera Curta (parceria Abaçai) que virá para Avaré.
3) Lançamento do Projeto Gabinete de Leitura e nomeação dos primeiros Embaixadores da Leitura.
4) Implementação do Projeto “Embarque nessa Viagem” Livro na Rodoviária.
5) Lançamento do Programa de Digitalização dos Livros da Biblioteca Municipal de Avaré (1ª fase)
6) Corredor Cultural da Média Sorocaba em Avaré ( 28 de Julho)
7) Projeto Cine + Cultura (Parceria Município/Ministério da Cultura/Programadora Brasil)
8) Divulgação da data de lançamento do documentário sobre a ponte Carvalho Pinto “A Ponte que tem uma cidade”.
9) Lançamento do Projeto Avaré em Imagens com a divulgação do acervo produzido nos últimos anos, em vídeos e imagens e novos projetos como exemplo a geração de documentários sobre personalidades (vida e obra) contemporâneas da cidade.

O secretário Gilson Camara aproveitou para prestar contas de seu mandato frente a pasta mostrando o surpreendente numero de 50 atividades e ações culturais entre as inéditas e as que foram reorganizadas, reativadas e continuadas. 
Ainda comentou doze novas ações que serão realizadas até o final de 2012, mostrando que a pasta que administra é uma das referencias do atual Governo.
Bastante aplaudido Gilson, agradeceu sua equipe de apoio e recebeu elogios do Prefeito de Avaré, Rogélio Barcheti.


Sarau Caipira aconteceu em mais uma edição


Claudio, apresentador, Izilda da comissão de organização e Carlos Alonso parceiro da Secretaria de Cultura 
no Sarau Caipira que é realizado a mais de sete anos em Avaré.

Mais uma edição do Sarau Caipira (projeto cultural que acontece todas as últimas quartas feiras de cada mês, realizou-se com sucesso e bom público na Biblioteca Municipal de Avaré na noite de quarta feira dia 27.

Claudio, apresentador, Guma da comissão de organização e Carlos Alonso parceiro da Secretaria de Cultura 
no Sarau Caipira que é realizado a mais de sete anos em Avaré.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS

Sucesso todas as noites no Arraiá do Nhô Musa


Começando na sexta o Arraiá do Nhô Musa foi a grande atração atração final de semana em Avaré. Com as apresentações de shows como a dupla João Marcos & Hernany, da cidade de Piraju,  Du Vieira e convidados e Vanessa Reis e Fred Corrêa que garantiram a diversão e entretenimento e um novo formato na apresentação que evidenciou a história de Nhô Musa com a leitura de sua biografia e de várias de suas poesias que renderam elogios à organização do evento.As escolas municipais, apesar de um numero menor de participações (foram compensadas pelo maior numero de entidades assistenciais)cuidaram da comercialização de  bebidas e comidas típicas, como quentão e vinho quente, pé de moleque, pipoca, doce de abóbora, arroz doce, paçoca, entre outras guloseimas.
No sábado à tarde foi mantida a  tradição do evento junino com Reza Caipira, organizada pela neta de Nhô Musa Maria Ignes Sales, com apresentação de Carlos Alonso e colaboradores.
Binguinhos com prêmios especiais e bingões de aparelhos DVD e Bicicleta, Secador, Batedeira, Cafeteira, Cds, DVD e Microondas, Jogo de Churrascos e uma Tv 32”,que foram doados por Zé do Tempero, Tadeu (Estrela), Carlão (Karseg), Dr. José Américo, Dafra e Kasinsk Motos, Marcos Paiva, Guma (redeguma.com), Magazine Luiza, Odilene (Natura)
As barracas tiveram renda revertida as escolas e entidades participantes e nas noites de sábado e domingo duas rodadas especiais foram para compra de um cadeira de rodas que irá atender uma menina de seis anos de idade. 

Conheça a história de Nhô Musa no link JORNAL DO GUMA (acima)

Confira todas as fotos aqui



Postagem Anterior Próxima Postagem