OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JG - JORNAL DO GUMA


EDUCAÇÃO

Educação Municipal promove Capacitação Sistema Braille Integral


A Secretaria Municipal da Educação da Estância Turística de Avaré promoveu nesse semestre uma capacitação de Escrita Braille Integral aos professores de Educação Básica, professores de Educação Especial, diretores, vice-diretores e professores coordenadores da rede municipal de ensino.
A capacitação ofereceu aos educadores subsídios para o atendimento aos alunos deficientes visuais em grau de cegueira das escolas da Rede Municipal de Ensino, possibilitando assim uma ação na qual a inclusão dos alunos com necessidades educacionais se torne uma preocupação que deve ser assumida durante a formação escolar.
O Sistema Braille é um código universal de leitura tátil e de escrita, usado por pessoas cegas, sendo de suma importância para a efetivação da inclusão dos alunos com deficiência visual na educa­ção e sua integração na sociedade.
Os professores que participaram da capacitação realizaram a reescrita de 30 livros em Braille que serão doados as escolas. No total, 30 educadores participaram dessa capacitação. Fonte Secom Avaré
Postagem Anterior Próxima Postagem