OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JG - JORNAL DO GUMA

CULTURA

Mara Gonçalves expõe telas na “Mega Artesanal”

Mara com a Coordenadora de Marketing Ana Beatriz Teixeira e Valéria

Por Guma Castellucci: Mara Gonçalves, mais um das talentosas artistas plásticas de Avaré expos suas telas no stand da empresa Tigre Pincéis Artísticos num dos eventos de maior projeção do Brasil no segmento a “Mega Artesanal”.
Mara fotografou com a Coordenadora de Marketing Ana Beatriz Teixeira, responsável pelo evento, com Yuri Nodario (também da coordenação do evento) e com amiga Valéria.

Mara com Yuri Nadario

CULTURA
Avaré recebe Kit Cinema

Ativistas de cinema em Avaré com o Secretário Gilson Camara
Por João Gambini. Em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, Avaré recebeu no dia 05/07/2012 Kit Cinema contendo Projetor de Alta definição, mesa de som, caixas amplificadas, Telão e mais de 30 Filmes já autorizados para exibição que de acordo com o Secretário da Cultura de Avaré Gilson Câmara, além deste Kit de cinema, Avaré está prestes a ser PONTO MIS, ou seja, exibições de filmes com calendário fixo.
“Tudo isto está sendo possível graças ao desenvolvimento e empenho, inicialmente com o Grupo Cinematográfico Vila Real Filmes com a realização de várias produções que tem movimentado nossa cidade, e também o grupo ENCENA Filmes que vem impulsionando tais produções, ressalto também que os equipamentos recebidos vem contribuir para fortalecer os grupos cinematográficos e transformar Avaré quem sabe num Pólo Regional Cinematográfico”, comentou Gilson Câmara.
O Ponto MIS é um Programa leva curtas, longas de diversos gêneros para municípios do interior, que nasceu com o objetivo de promover a formação de público e a circulação de obras do cinema nacional pelo Estado de São Paulo.
Levar a programação do MIS para outros centros é um das principais linhas de atuação na atual gestão do Museu. “Buscamos estabelecer parcerias para criar pontos itinerantes espalhados pelo Estado que levarão ações do MIS a lugares sem a mesma infraestrutura”, explica André Sturm, diretor executivo da Instituição.
São filmes originais, divertidos e que agradam a todos os públicos e que, sobretudo, quase ninguém tem acesso de outra maneira.

SOCIEDADE


Empresário de Avaré monta acervo
 histórico dos Expedicionários da região



Por Guma Castellucci. Cláudio Ferreira Albuquerque empresário do ramo de iluminação, também se tornou conhecido pelo trabalho realizado na recuperação de acervo em vídeo sobre momentos importantes da história de Avaré (parte está disponível no www.radiocidadania.com.br) e converter o material para DVD. Agora Albuquerque está montando um espetacular acervo documental e de objetos sobre os Expedicionários (Brasileiros que participaram da II Guerra), lembrando que o Avareense tem registro de colecionador no Exército Brasileiro (CR n. 73923).


Em uma reunião que aconteceu no CAC – Oficinas Culturais José Reis Filho, Claudio apresentou os veículos militares que integram seu acervo a integrantes da corporação militar a qual se integra Avaré (14ª CSM), graças à iniciativa do 1º Tenente Marco Aurélio Gonçalves Alves dos Reis de quem tem recebido todo apoio. Nesta reunião com a presença de Oficiais Militares de alta patente e integrantes das Delegacias de Serviço Militar de Arandú, Cerqueira Cesar, Fartura, Itaí, Manduri, Óleo, Paranapanema, Pirajú, Águas de Santa Barbara, Sarutaia, Taguaí, Taquarituba, Tejupá, Timburi, Iaras e Avaré, o Tenente Marco pediu a colaboração de todos no sentido de contribuir para o enriquecimento do acervo de Albuquerque da forma que for possível, trazendo, fotos, quadros, objetos, etc. que serão copiados e devolvidos posteriormente caso não possam ser objetos de doação.


Nesta mesma reunião foram apresentados trechos de um documentário produzido por Claudio Albuquerque sobre os “pracinhas” (como eram conhecidos os Expedicionários) Avareenses que será colocado no ar brevemente no site www.redeguma.com.

Postagem Anterior Próxima Postagem