OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JG - JORNAL DO GUMA


CULTURA

Iza Perez é homenageada por exposição em Londres

Por Guma Castellucci: Uma das representantes brasileiras na Exposição Eric Art em Londres, Inglaterra foi a Avareense Iza Perez.
Pela sua participação, Iza esteve juntamente com o Secretário de Cultura Gilson Camara e a Assessora da Secretaria Soraya Conceição, na cidade de Boituva, onde no escritório do Curador e Jornalista Eric Landmayer recebeu um diploma e ainda uma Medalha que a artista recebeu com muita emoção pelo seu primeiro trabalho de projeção internacional.

                              Gilson, Eric, Iza Perez e Soraya no Escritório da Eric Art em Boituva

Iza agradeceu ao grande apoio e incentivo que recebeu de amigos como o artista plástico El Camargo (também esteve em Londres), ao Secretário de Cultura Gilson Camara e equipe da Secretaria, a Eric Landmayer que lhe estendeu o convite.
Iza ainda pontuou ainda o orgulho de ter um trabalho seu representando de forma única a cidade que adotou como sua, Avaré, num evento tão importante e num país que valoriza o trabalho artístico como nenhum outro.
“... um privilégio, uma honra representar esta cidade para mim tão importante levando seu nome tão longe” disse Iza Perez.

                                                                  Foto de Bruna Lima

A EXPOSIÇÃO
A obra de Iza participou na exposição na galeria de arte Brick Lane Art Gallery.
A Exposição “Eric Art. – 36 Years divulding Brazilian Art around the World”, que foi inserida na programação de eventos das OLIMPÍADAS 2012, teve a participação de 25 artistas brasileiros de diversos estados que foram selecionados pela curadoria da galeria em Londres e pelo crítico de arte e jornalista Eric Landmayer.
A obra de Iza selecionada foi “RECORDAÇÕES” que retrata a ideia da maternidade, da presença da mãe como esteio da família.
A obra teve em seus traços simples pontos positivos para sua escolha.
Juntamente com o trabalho de Iza também para Londres o trabalho de El Camargo, que iniciou sua carreira em Avaré, onde morou por muitos anos e agora esta na cidade de Boituva.
Postagem Anterior Próxima Postagem