OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JG - JORNAL DO GUMA

ESPORTES

“Batman” desabafa sobre os Jogos Regionais

O ponto mais forte da entrevista do Secretário Municipal de Esportes de Avaré, que é mórmon*, foi quando disse “Quero ser Prefeito de Avaré”. Em diversos momentos o Secretário foi tomado por forte emoção em especial quando citava especulações em torno de sua honestidade e caráter e quando se referia ao apoio recebido de sua equipe e a dedicação destes profissionais.



De forma pessoal o Secretário de Esportes de Avaré, Roberval Maciel, “Batman” comentou em tom de desabafo com a reportagem da Rede Guma e disse sua opinião sobre os questionamentos, em especial da classe política sobre os Jogos Regionais 2012, cuja sede foi pela terceira vez a cidade de Avaré.
A primeira resposta dada por Batman foi sobre a questão da natação onde foi enfático em dizer que as cidades BOICOTARAM Avaré.
As equipes de natação da cidade de Sorocaba, Jundiaí, Santana do Itararé, entraram na água em Bebedouro com temperatura de 18º C e não entraram aqui com temperatura de 22,8º C.
“Concordo que a temperatura oficial deve ser de 24º C pelo regulamento, mas porque então a diferença de postura dos esportistas entre as duas cidades – por isso eu vejo como BOICOTE, eu amanheci cuidando para que a temperatura daquela noite fria não interferisse no funcionamento do equipamento de aquecimento e mesmo assim todo trabalho foi frustrado”, comentários do entrevistado.
Batman que por várias vezes na entrevista teve que parar dada a forte emoção, em especial nos momentos em que citava o envolvimento de sua equipe na difícil tarefa de realização dos certames, fez questão de frisar uma profunda decepção com a classe política, com alguns esportistas e alguns veículos de imprensa, pela falta de respeito com o ser humano Roberval Maciel.
Segundo a visão particular do Secretário, sempre se dedicou de forma transparente ao esporte e sempre se revelou apaixonado por Avaré, cidade que o adotou e pela qual somente aceitou o gigante desafio da realização dos Jogos para não deixar que a cidade fosse ridicularizada em todo Estado com criticas negativas.
Ainda que se espantou com as criticas sobre desvio de dinheiro e superfaturamento envolvendo seu nome, principalmente no tocante a obras área que não é de sua atribuição e que tiveram processos licitatórios abertos e publicados dentro da regularidade “...eu não entendo de obras, se entendesse eu seria Engenheiro e não Educador Físico” – frisou Batman.
Quando perguntado sobre o custo total dos Jogos Regionais, disse claramente “...dois milhões de reais, e ainda estamos devolvendo 25 mil reais da participação do Estado na realização dos jogos”.Continuando...“Eu penso que (...) a população e principalmente a classe política deveria valorizar o trabalho que tivemos eu (...) que durante os 10 dias dos jogos dormi somente duas noites e a minha equipe (...) uma equipe de pessoas dedicadas à causa, uma equipe de amigos valorosos e de fato amantes do esporte e do crescimento e fortalecimento do nome de nossa cidade (...) uma equipe que deixou filhos, família (...) e “comprou” juntamente comigo a ideia de realizar em apenas seis meses, seis meses somente, pois quando assumi a Secretaria não tinha nada, nada pronto os JOGOS REGIONAIS 2012 em Avaré. Isso sim merece respeito e sem duvida valorização” – comentário de Batman em momentos que se mostrava tenso e profundamente emocionado.
Disse que o Prefeito foi bastante ativo na realização dos jogos e que o apoiou em todos os momentos, o qual fez questão de agradecer em sua fala.
Segundo a responsável da pasta esportiva, se pudesse separar um bom momento dos Jogos foi o choro emocionado do Chefe dos Jogos e um momento ruim a cobrança da Federação.
Quando perguntado sobre o que leva dos Jogos Regionais, foi enfático - uma grande decepção, mas uma decepção que o ensinou muito e principalmente que se trabalho deve continuar e que está à disposição para permanecer como Secretário de Esportes no futuro para os próximos governos, pois sabe que é capaz de realizar, o legado dos Jogos regionais fica aí para as futuras e gerações e isto me faz sentir o outro lado também, o orgulho de ter registrado meu nome e de minha equipe nos anais da história. Finalizou dizendo quando perguntado sobre planos para o futuro “... quero ser PREFEITO de Avaré. A cidade merece trabalho e dedicação continuada, merece ser referencia (que já foi) na área esportiva e por isso quero ser Prefeito dessa cidade que amo.”.
*A comunidade mórmon constitui parte de uma religião cristã restauracionista. O termo mórmon inicialmente era o nome de um local onde o profeta alma ensinou o Evangelho de Jesus ao povo do Rei Noé que vivia na terra de Leí-Néfi próximo ao ano 146Ac Mórmon também é um personagem do Livro de Mórmon. 
No livro ele é um profeta historiador que viveu nas Américas aproximadamente no ano de 321 d.C... Relata-se que Mórmon morreu por volta do ano 400-421 d.C. (Mórmon 8:3). Fonte Wickipedia
Postagem Anterior Próxima Postagem