OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JG - JORNAL DO GUMA

CULTURA

Mais uma edição do Projeto Livro na Rodoviária


O projeto mais recente da Cultura de Avaré, e que já um sucesso, realizou a edição de Novembro tendo  novamente  um bom numero de leitores.



VEJA AS FOTOS CLIQUE AQUI


Obras do Teatro Municipal continuam em ritmo acelerado


As obras do Teatro Municipal “Dr Otávio Morales Moreno” continuam em ritmo acelerado, assim como as adaptações e reformas que visam a segurança nos espaços anexos.
Os  materiais  necessários a sua realização, também  continuam chegando  e passando por conferencia rigorosa do Secretário Municipal Gilson Camara, assim como tendo acompanhamento constante do Diretor do Teatro, Kleber Silveira.
Os pisos destinados ao Hall de entrada e espaço de exposição e Sala Eron de Oliveira já estão no teatro assim como os forros para todo área interna.
A fachada externa recebeu pintura e o letreiro alusivo ao nome o  que deu uma aparência nova e personalizada ao espaço cultural. Apesar de não ter data prevista para reinauguração desde meados deste ano o Teatro tem sido prioridade da atual gestão da Cultura, mesmo sem ter deixado de realizar qualquer dos eventos previsto no calendário e ainda realizado novos.

VEJA AS FOTOS CLIQUE AQUI

Vitória Circus movimenta o Largo São João 


A criançada vibrou com o espetáculo na  linha tradicional do Circo Itinerante.
Como ultima atividade do Circuito Cultural Paulista em 2012 para Avaré (cujo convênio foi renovado por três anos seguidos em Avaré) o Vitória Circus divertiu e emocionou o publico na tarde da quarta feira dia 7.
O espetáculo (destinado ao publico infantil, por isso realizado as 15 horas) chamou  a atenção de todos, levando ao largo São João, pessoas de todas as idades e ainda comerciantes e funcionários de empresas próximas.

VEJA AS FOTOS CLIQUE AQUI


Emocionante Concerto de Flautas na Igreja São José

Mais uma vez Avaré recebeu uma Orquestra. Desta vez o evento do Circuito Cultural Paulista trouxe o Grupo de Performance Histórica do Conservatório de Tatui.
Pela primeira vez um evento deste genero é realizado em um bairro periférico de Avaré, o que segundo Gilson Camara Secretário Municipal de Cultura de Avaré já estava sendo planejado dentro das metas de seu mandato na Secretaria de Cultura.
Conforme entrevistas coletadas pela equipe da TV TEM que cobriu o evento e informações colhidas pela Assessoria de Comunicação da Cultura, a população elogiou a iniciativa e pedindo novas realizações.


VEJA MAIS FOTOS CLIQUE AQUI
O GRUPO


O Grupo de Performance Histórica do Conservatório de Tatuí iniciou suas atividades no ano de 2009 e tem por objetivo a interpretação e a divulgação do repertório dos séculos XVI ao XVIII. É formado por professores e alunos bolsistas de nível avançado e conta também com a participação de músicos convidados, conforme o programa a ser apresentado. 
Dentre seus objetivos, está o de resgatar e transmitir não apenas a música, mas a própria visão de mundo do Renascimento e do Barroco. Para tal, o Grupo de Performance Histórica busca a maneira mais aproximada ao ideal sonoro da época e utiliza, em suas apresentações, réplicas dos instrumentos utilizados naqueles períodos como: Flautas Doces, Traverso, Cravo, Viola da Gamba, Violino, Viola e Violoncelo Barrocos.




Postagem Anterior Próxima Postagem