OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JG - JORNAL DO GUMA

FACITA
 
Cobertura fotográfica da FACITA 2012 
Por Bianca Costa

VEJA AS FOTOS CLIQUE AQUI

Dupla "Thaeme e Thiago" concede entrevista exclusiva 
Sertanejos apadrinhados por "Fernando e Sorocaba" cantaram no Parque de Exposições, dia 17, e concederam uma entrevista exclusiva a correspondente da Rede Guma na Facita, Bianca Costa. 


A Dupla Bianca Costa & Fabiano (direita na foto)com Thaeme &Thiago

ENTREVISTA EXCLUSIVA PARA REDE GUMA 
Por Bianca Costa de Taquarituba
Quando surgiu a dupla e como se formou?
Thaeme: A dupla Thaeme e Thiago foi formada por intermédio da dupla Fernando e Sorocaba, nossos padrinhos, em um show que aconteceu no Paraná, em 2011, onde fizemos participações solo. 
Nos encontramos após o evento no hotel, conversamos sobre música, mostramos composições um para o outro, e houve uma paixão a primeira vista MUSICALMENTE falando. Sorocaba passou, nos cumprimentou e não falou nada no primeiro momento, mas ele que tem o feeling. Uma semana depois, entrou em contato com os dois propondo a formação da dupla e nós (que já estávamos pensando sobre o assunto) aceitamos e, graças a Deus, de lá pra cá tudo tem dado muito certo nas nossas vidas.
Em menos de um mês, o primeiro CD já estava pronto. Em novembro de 2011 gravamos o CD e DVD “Ao vivo em Londrina”, que contou com as participações especiais dos padrinhos Fernando e Sorocaba, Gusttavo Lima e Cristiano Araújo.
Quais os momentos mais fortes da carreira profissional?
Thiago: A gravação do nosso DVD foi um momento maravilhoso e muito marcante, com certeza o momento ápice de toda a nossa vida profissional, a realização de um grande sonho, pois para os dois foi o primeiro DVD. Ele foi gravado em Londrina, uma cidade muito especial para a gente e lançado recentemente pela SOMLIVRE. Contou com participações mais que especiais de Fernando e Sorocaba (que são nosso Padrinhos), Gusttavo Lima e Cristiano Araújo. Fernando e Sorocaba, por serem nossos Padrinhos, já participariam de qualquer maneira, já o Gusttavo e o Cristiano, que são grandes amigos e parceiros, encontramos em eventos diferentes um tempo antes do DVD, convidamos para participar e eles aceitaram para a nossa honra e, com certeza, abrilhantaram ainda mais esse momento especial nas nossas vidas.
O primeiro show da dupla Thaeme e Thiago, também foi uma momento marcante. Essa data sempre será lembrada com carinho muito carinho. Aconteceu em Londrina, agosto de 2011. Foi sensacional, casa lotada, muita gente pra fora e show impecável com a galera, para a nossa surpresa, cantando todas as músicas com a gente o que nos deixou muito felizes e à vontade nesse show que entrou para a história da dupla.
O que consideram mais difícil para fazer sucesso?
Thaeme: Para a dupla Thaeme e Thiago, o começo foi o mais difícil, vínhamos de carreira solo e não sabíamos o que o público ia achar da junção. Acreditamos no nosso sonho, e graças a Deus, deu certo. Tudo que passamos ao longo da vida, serviu de aprendizado e de amadurecimento musical.
Como tratam a questão do assédio dos fãs?
Thiago: O nosso público é maravilhoso, tudo que fazemos é para eles. Nós dois temos grande consideração e respeito pelos nossos fãs e dedicamos todo nosso esforço e trabalho a eles que nos presenteiam com seu reconhecimento. Eles nos apoiam sempre!
O estilo cantado atualmente sempre o mesmo? Pretendem mudar?
Thaeme: Sempre fomos apaixonados pelo estilo sertanejo, crescemos ouvindo esse tipo de música. Essa é a nossa verdade, onde nos encontramos e realizamos. O sertanejo atual engloba vários ritmos diferentes aí fica fácil se apaixonar pelo estilo por ter musicas para todos os gostos e acredito que seja isso que mais nos atrai. Não pretendemos mudar, tudo que sempre sonhamos para as nossas carreiras, estamos realizando com a dupla Thaeme e Thiago.
Gostam de ler? Que tipo de leitura. Gostam de assistir tv/radio, o que gostam de assistir?
Thaeme: Sim, gostamos bastante de ler. A minha leitura favorita é a coleção toda da Análise da Inteligência de Cristo do Augusto Cury. Os volumes ensinam muito sobre a personalidade do Mestre. Sobre a Sua inabalável fé perante os problemas e as várias provações que passou e que sabia que iria passar, enfim, abordam suas emoções mais profundas.
Thiago: Eu gosto muito de ler a Bíblia, carrego sempre uma comigo. Tenho muita fé e acredito que com essa leitura consigo recarregar minhas energias. Um outro livro que eu gostei bastante de ler foi “A Cabana”.
Thaeme: Devido aos compromissos, estamos sempre viajando e não temos muito tempo para ver televisão. Eu gosto de novelas e filmes, o Thiago gosta futebol e filmes. Somos apaixonados por rádio.
Qual o grande sonho (ainda não realizado)?
Thiago: Gravar uma música com o Roberto Carlos é o nosso grande sonho.
Como a família reage ao trabalho como cantores?
Thaeme: As nossas famílias nos apoiam muito, pois eles sabem que estamos realizando o nosso sonho.
De quem são fãs no mundo da música? quem inspira vocês?
Thiago: Nossos ídolos na música, independente de estilo, são diversos: Roberto Carlos, Ana Carolina, Ivete Sangalo, João Paulo e Daniel, Chitãozinho e Xororó, Luís Miguel, Alexandre Pires e muitos artistas do sertanejo universitário que nos inspiram continuamente como Fernando e Sorocaba, Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, Luan Santana, entre outros.
Pretendem ou tem outra profissão além da música? Qual?
Thaeme: Não, estamos realizados com a nossa carreira musical. Eu sou formada em e Pós Graduada em Engenharia Farmacêutica. O Thiago começou a fazer a faculdade de direito, mas a paixão pela música falou mais alto.
Thiago: Se eu não fosse cantor, iria ser compositor ou produtor musical, a música é a minha verdadeira paixão.
Caso não cantassem este gênero que tipo de musica poderiam cantar?
Thiago: O sertanejo é a nossa verdade, é a nossa paixão. No show cantamos algumas canções pop, dance music e internacionais, gostamos bastante também.

CONHEÇA A DUPLA




A dupla Thaeme e Thiago tem pouco mais de um ano de carreira e já são a nova sensação do sertanejo. Para esse show, que faz parte da “Tour 365 dias”, eles não deixam ninguém parado com os sucessos: “Tchá, tchá, tchá”, “Pisa que eu gamo”, “Perdeu”, “Vou dar o nó em você” e “Hoje Não”, música lançada recentemente que contou a participação do Luan Santana.
Outro ponto de seu show, leva os fãs ao delírio,  os pout-pourri interpretados pela dupla. Os sertanejos cantam sucessos como, “Ainda ontem chorei de saudade”, “O Troco” e “Perdeu”. Thaeme cantará um pout-pourri internacional com as músicas da Adele,do Fio Rida e da Rihanna. Thiago apresenta uma versão especial para o sucesso “Vem ni mim Dodge Ram” e “Camaro Amarelo”. Durante seus espetáculos muita iluminação para acompanhar a batida das músicas e dos corações.
Postagem Anterior Próxima Postagem