OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DA CIDADE

EDUCAÇÃO


Projeto Melhor Idade da FREA realiza mais uma formatura


Turma de Formandos 2012
Por Guma Castellucci: Com apresentações de Dança, Coral e diversas homenagens, aconteceu na noite de 30 de novembro a Formatura da 12ª turma do Projeto Especial para Melhor Idade da Fundação Regional Educacional de Avaré FREA. Mais trinta alunos concluíram o curso que permite a integração social da pessoa idosa através do aprendizado e pratica de dança, musica atividades físicas etc.
Na ocasião foi servido um jantar e contou ainda com animação de um DJ o que permitiu uma agradável confraternização entre alunos, professore e diretores da FREA.
As inscrições para o ano letivo serão abertas em fevereiro de 2013 e podem ser obtidas maiores informações através do fone (14) 3711-1828.


                           Presidente, Diretores, Coordenadora e Professores

Cursos Superiores terão duração de três anos a partir de agora na FREA


Professor e coordenadores da FREA

Atendendo a nova legislação todos os cursos superiores da Fundação Regional Educacional de Avaré - FREA, a partir de 2013, terão duração de três anos. 
Os cursos da existentes na Fundação: Artes, Ciências Biológicas, Educação Física (Licenciatura e Bacharelado), Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Habilitação em Espanhol (para os licenciados em Letras).


                                        Professor de Dança e formanda
                                                          
UM POUCO DA HISTÓRIA

A FREA, Fundação Regional Educacional de Avaré, fundação pública municipal, foi criada em 30 de julho de 1968 (sob Lei municipal 583), como mantenedora da Faculdade de Ciências e Letras de Avaré (FCLA), autorizada pelo Decreto de 14 de agosto de 1969, iniciando suas atividades com os cursos de Ciências Físicas e Naturais, Letras, Pedagogia e Estudos Sociais. No seu processo de ampliação, criou e passou a administrar a ESEFA (Escola Superior de Educação Física de Avaré), pelo Decreto de 16 de janeiro de 1973.
A partir de 1990 a FREA agregou um novo estabelecimento de ensino, o Colégio Universitário de Avaré, criado pelo Parecer CEE 1085/89, publicado em 26 de outubro de 1989, adotando em 1995 o SISTEMA POSITIVO DE ENSINO, e a partir de 1996, optou por uma nova orientação, o SISTEMA ANGLO DE ENSINO.
Após 33 anos, e visando facilidades para a ampliação em seus cursos, a FREA promoveu a fusão das FCLA e ESEFA, que a partir de 24 de outubro de 2001, passou a chamar-se Faculdades Integradas Regionais de Avaré - FIRA faculdades recentes, porém com a experiência de três décadas da ESEFA e da FCLA.
 Atualmente, a FREA é mantenedora da FIRA, do Colégio Universitário de Avaré, dos cursos de Pós-Graduação e da Faculdade Aberta para Terceira Idade.


MATÉRIA DO JORNAL DA CIDADE - EDIÇÕES DIÁRIAS AS 10:45 HORAS CLIQUE AQUI PARA OUVIR
Postagem Anterior Próxima Postagem