OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DA CIDADE

COMUNIDADE

Rotary Jurumirim conclui 
 projeto que beneficia a APAE


Um Projeto de Subsídio Distrital Simplificado (SDS) beneficiou a APAE de Avaré com a aquisição de equipamentos para fisioterapia.
A parceria estabelecida entre o Rotary International, Fundação Rotária (que disponibilizam recursos financeiros para os Distritos Rotários e clubes), APAE de Avaré e Rotary Club de Avaré Jurumirim foi fundamental para que estes equipamentos no valor de R$ 4.230,00 fossem adquiridos. Os aparelhos são dois geradores de laser e duas canetas aplicadoras utilizados para fisioterapia localizada. O equipamento micro controlado é projetado para todos os tipos de terapia a laser de baixa potência. Por ser um equipamento muito completo, é amplamente utilizado na dermatologia, acupuntura, reabilitação, ortopedia e medicina esportiva. Estes equipamentos não só beneficiarão a APAE como também poderão ser utilizados por toda a população avareense sendo que muitos moradores da nossa cidade e até mesmo da região se dirigem àquela instituição para tratamento fisioterápico.
O Presidente da APAE, Waldomiro Dias Camargo Junior enfatizou a importância dos equipamentos entregues dizendo que, "eles serão de grande uso pois atendemos diariamente mais de 240 crianças, agradecemos muito ao Rotary Club de Avaré Jurumirim pela dedicação deste projeto e quero lembrar ainda da grande participação que o clube teve na construção da nossa instituição". A Secretária Municipal Sandra Ribeiro da Secretaria Especial dos Direitos das Pessoas com Deficiências trabalha a mais de 21 anos na APAE e elogiou o trabalho dos rotarianos pela dedicação em servir até mesmo a quem não conhecem dando para estas pessoas solidariedade, carinho e atenção através de suas ações. O rotariano Shinya Takahagui que foi um dos coordenadores deste projeto resumiu o ideal de servir como um "dom dado por Deus, trabalharei incansavelmente para realizar mais projetos deste porte".
Ao término da reunião os participantes desfrutaram de um jantar acompanhados de felizes momentos de companheirismo.

Wilson Roberto Roesener.
Secretário 2012-2013.
RC de Avaré Jurumirim.
Distrito 4620.
(14) 9709-9343.

Postagem Anterior Próxima Postagem