OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DA CIDADE

INFORME INSTITUCIONAL

DUKE ENERGY MUDA SUA MARCA
 E LANÇA USINA VIRTUAL
Empresa apresenta nova identidade visual e lança hidrelétrica no site, para fornecer dados de geração da companhia



A Duke Energy apresenta hoje ao mercado sua nova identidade visual. A mudança está alinhada ao posicionamento global da Duke Energy Corporation e ocorre em todos os países onde a empresa atua, reforçando o compromisso para com a sustentabilidade. Simultaneamente, entra hoje no ar o novo website da empresa, www.duke-energy.com.br. Entre os destaques, a Usina Virtual, que mostra o funcionamento de uma usina hidrelétrica operada pela Duke Energy, e o ABC da Energia, um guia prático sobre geração de energia.

Usina Virtual
Com o objetivo de informar de maneira clara e didática como funciona uma usina hidrelétrica, a plataforma mostra de maneira interativa como a energia elétrica é gerada nas usinas da Duke Energy.

Concessionária de oito usinas hidrelétricas no rio Paranapanema, a Duke Energy conta com ativos de geração de energia num total de 2.241 MW, produzindo 2,3% da energia nacional.  A companhia tem, sob sua gestão, os reservatórios dessas hidrelétricas cujo perímetro alcança 4.959 quilômetros (o que equivale, para efeito de comparação, a mais de 60% da costa marítima brasileira), e que banham mais de 80 municípios paulistas e paranaenses. Nessa condição, a empresa gera inúmeros relacionamentos com essas comunidades, que têm interesse em conhecer como essa energia é gerada. Esse interesse, no entanto, não se restringe aos que vivem perto das usinas, e se estende a um público diversificado, já que o Brasil possui a matriz energética mais renovável do mundo industrializado, com as hidrelétricas gerando 75% da eletricidade do País.

ABC da Energia
Outro destaque do site é o ABC da Energia, criado com o propósito de esclarecer às comunidades vizinhas aos seus empreendimentos e demais interessados sobre o funcionamento do setor elétrico brasileiro, esse guia prático conta um pouco da história da Duke Energy, contextualizando o leitor sobre como funciona, em linhas gerais, uma usina hidrelétrica e o próprio sistema elétrico brasileiro, e ressaltando os trabalhos integrados que a empresa desenvolve em prol da biodiversidade e seu relacionamento com as comunidades da região da Bacia do Paranapanema.

O guia, hoje disponível no site, deve virar livro e será distribuído gratuitamente a escolas, bibliotecas municipais e veículos de comunicação. Destinado a gestores públicos, jornalistas e estudantes, entre outros leitores, é um material didático que ajuda a compreender os desafios inerentes à produção de energia hidrelétrica no País.

OUÇA NO JORNAL DA CIDADE CLIQUE AQUI
Postagem Anterior Próxima Postagem