OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DA CIDADE


CULTURA

DIA DA VITÓRIA
Dia da Vitória é comemorado no Largo São João
 Mostra sobre a 2ª Guerra e homenagem a pracinhas marca data celebrada por Cláudio Albuquerque . O evento coordenado pelo Museu Municipal será incorporado ao calendário da Cultura 2014.
O público que passou pelo Largo São João na manhã e tarde da última quinta-feira, 09, teve a chance de lembrar o Dia da Vitória, evento organizado pelo ativista cultural Cláudio Ferreira de Albuquerque. Ele organizou uma exposição relâmpago noa praça  ao redor do Monumento ao Pracinha, obra do artista plástico Fausto Mazzola, homenagem do povo avareense aos ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB) e ao soldado avareense Sérgio Bernardino, morto durante uma das batalhas da 2ª Guerra Mundial, na Itália.
Albuquerque manteve estacionados na praça cinco de seus veículos militares restaurados. Ele também  expôs materiais utilizados na 2ª Guerra, como armas e peças do Exército, que são de sua coleção pessoal. Painéis explicando o motivo da mostra e a  importância de se comemorar o Dia da Vitória foram visitados pelo público. A iniciativa contou com a colaboração do Tiro de Guerra 02-003.
 O Dia da Vitória é celebrado nos dias 8 e 9 de maio, em todo o mundo, para recordar as datas em que as forças aliadas (Estados Unidos, Inglaterra e Rússia) aceitaram a rendição da Alemanha Nazista, em 1945.  A exposição, inédita, teve apoio da Secretaria Municipal de Cultura e deve incluída no calendário de eventos do município nos  próximos anos.
PARA MAIS FOTOS CLIQUE AQUI

Postagem Anterior Próxima Postagem