OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DA CIDADE

CULTURA

CIRCO – CIRCUITO CULTURAL PAULISTA

Espetáculo circense “Igbó” aconteceu dia 27

MAIS FOTOS CLIQUE AQUI
O espetáculo circense “Igbó São as Folhas da Terra”, do Circo de Ébanos, foi a atração do Circuito Cultural Paulista em Avaré. 
“Igbó” é um espetáculo circense em que a cultura afro-brasileira é explorada. Nessa apresentação, a capoeira, o maracatu e a percussão, aliados à trilha sonora e aos figurinos, integram as tradicionais esquetes dos picadeiros. Equilíbrio no arame, contorção, monociclo e uma dupla de palhaços estão entre os números que fazem referência aos elementos e deuses presentes na história e tradição da cultura africana.
A essência do espetáculo  é a terra  e a relação  do  universo  negro  com a terra. O roteiro de apresentação é centrado nos elementos dessa cultura, sendo a música negra a trilha sonora, as danças afro a coreografia, e toda a cenografia baseada nessas tradições.

EVENTO NA PRAÇA
  
CIRCUITO SESC MOVIMENTOU 
LARGO SÃO JOÃO



Por Guma Castellucci: 

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

A quarta edição do projeto Circuito SESC de Arte, que permite a vinda de atrações em praça pública, de forma gratuita e sem nenhum custo para os cofres municipais, aconteceu dia 14 de junho e novamente o Largo São João recebeu as atividades do Circuito SESC de Artes.

TEATRO

TEATRO AVARÉ É DESTAQUE NO FESTAR

Por Guma Castellucci: Considerado um doa mais concorridos o Festival de Teatro de Bernardino de Campos (FESTAR) reconheceu o grande trabalho realizado pela equipe das OCJRF- Oficinas Culturais José Reis Filho com o espetáculo MAZZAROPI PARA MAIS CEM ANOS, que conta de forma bem humorada a vida do caipira símbolo do Brasil.
O Grupo PÓPATATAIO foi considerado pelo júri técnico como o melhor espetáculo do FESTIVAL.
 Confira outros prêmios de Avaré.
Ator Revelação - Bruno Rodrigues
Ator Coadjuvante - Juliano Roger
Melhor Trilha Sonora
Melhor Direção
2º Lugar pelo Júri Popular
Melhor Espetáculo pelo Júri Técnico
Postagem Anterior Próxima Postagem