OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DA CIDADE

TURISMO
VEÍCULOS ANTIGOS
Encontro de Carros Antigos superou expectativas
A Concha Acústica foi ponto de encontro deste feriado dos amantes do antigomobilismo. O evento organizado pela Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com o Museu do Automóvel de Avaré, atraiu avareenses e visitantes de todas as idades e configurou-se em uma ótima programação para a família neste feriado de 9 de julho.
Quem passou pela Concha Acústica pode conferir verdadeiras relíquias do automobilismo que marcaram gerações no Brasil e no mundo. Segundo as informações prestadas pela equipe da Associação Avareense de Veículos Antigos, o encontro atingiu quase 70 inscrições de carros, incluindo participantes das cidades de Matão, Assis, Bauru, entre outras da região.
Para Fernando Alonso, secretário de Turismo, o evento superou as expectativas. “O encontro foi um sucesso tanto pelo número de carros inscritos quanto pela presença da população e visitantes durante todo o dia. A realização deste evento no feriado agradou a todos e já de antemão anunciamos que, em 2014, repetiremos a iniciativa e a parceria com a Associação Avareense de Carros Antigos, inclusive com algumas inovações”, destacou.
O encontro de carros antigos contou com apoio da Prefeitura da Estância Turística de Avaré, através da Secretaria de Turismo, e também de empresas parceiras.
PROGRAMAÇÃO DE FÉRIAS - O Encontro de Carros Antigos fez parte da programação de férias criada pela Secretaria Municipal de Turismo para o mês de julho, tendo em vista que normalmente há uma elevação do número de turistas na cidade, decorrente do feriado prolongado de 9 de julho e do período de férias escolares. No último final de semana, foi realizada a Copa Paulista de Motocross.
Para os próximos sábados (13, 20 e 27 de julho) será dado início ao projeto “Bem-Vindo Turista” junto aos quiosques de artesanato. Os turistas serão recebidos com música ao vivo, transformando o local em um grande arraial julhino. O PIT- Posto de Informações Turísticas também disponibilizará monitor para recepção de grupos que queiram conhecer detalhes da cidade.
Maiores informações sobre a programação poderão ser obtidas pelo telefone 3732-8009, e-mail: turismo@avare.sp.gov.br ou ainda através do Facebook : Secretaria de Turismo Avaré.

SOLIDARIEDADE

CAMPANHA DO AGASALHO

Fundo Social arrecada quase 39 mil peças 
As peças selecionadas serão destinadas a famílias carentes da cidade



O Fundo Social de Solidariedade de Avaré finalizou as arrecadações para a Campanha do Agasalho 2013. Segundo informações repassadas pelos responsáveis, durante cerca de dois meses, foram doadas 38.902 peças diversas, grande parte em bom estado de conservação.
A campanha teve seu ápice de mobilização no dia 04 de maio, quando representantes de entidades sociais, SABESP, Polícias Civil e Militar, além do Tiro de Guerra 02-003, saíram às ruas e, de porta em porta, solicitaram o apoio da população em geral.
A população também participou da Campanha do Agasalho, depositando suas doações nas caixas instaladas nos 20 pontos de coletas espalhados pela cidade (em estabelecimentos comerciais e públicos) e identificadas com o cartaz da campanha. Coordenada pelo Governo do Estado, através do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade de São Paulo), a Campanha de 2013 adotou como slogan a frase “Roupa boa, a gente doa”.
“Agora, estamos focando na distribuição dos itens às famílias cadastradas no Fundo Social e, também, para os grupos e pessoas que, mesmo não listados no departamento, apresentam necessidades claras de auxílio por parte do Poder Público Municipal”, afirmou a primeira dama de Avaré, Maisa Grassi Novaes.

Postagem Anterior Próxima Postagem