OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DA CIDADE

REGIONAL

IARAS
JOVENS DA FUNDAÇÃO CASA MADRE TERESA DE CALCUTÁ PROMOVEM MOSTRA CULTURAL EM IARAS
No último dia 21 de Junho, a Escola E. E. “Dr. Avelino Aparecido Ribeiro”, na cidade de Iaras, esteve com um colorido a mais. Jovens da Fundação CASA Madre Teresa de Calcutá realizaram a I Mostra Cultural  temática “ Os brasis de meu Brasil” no espaço de leitura da escola.

            Desde maio, toda a equipe do Centro de Atendimento Socioeducativo  trabalhou o Projeto Interdisciplinar para a Mostra cujo pano de fundo era o Brasil e suas diversidades e riquezas. Assim, os jovens puderam ampliar o conhecimento de sua pátria e também levar este conhecimento aos jovens da comunidade.           
            Além de telas com releituras de artistas brasileiros como Romero Britto, Tarsila do Amaral e Cândido Portinari e de paisagens, cartazes produzidos no Ensino Formal sobre as regiões brasileiras, trabalhos artesanais e representativos dos cursos de educação profissional básica, charges e caricaturas, a exposição contou com uma apresentação musical de flauta e violão com a música “ País Tropical”, representando a estima pelo país, dentre outras de domínio do público.
            Na avaliação da coordenadora pedagógica do CASA, Eunice Morad, “ o evento foi um sucesso duplo: tanto os meninos  quanto a comunidade puderam multiplicar seus conhecimentos e desfrutar das belezas de uma exposição artística,  o que é tão raro na região”.
      A Mostra contou ainda com uma exposição no Centro para os socioeducandos e convidados que na tradicional Festa Julhina no dia 05 de Julho que abordou a temática da exposição.
Postagem Anterior Próxima Postagem