OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DA CIDADE

EDUCAÇÃO
FEIRA DAS PROFISSÕES

Avareenses visitam a Feira das Profissões da USP

Milhares de pessoas no recinto da Feira em São Paulo.
Por Andreza Brandão. A 7° feira das profissões da USP que aconteceu dos dias 8 a 10 de agosto, recebeu milhares de jovens interessados em descobrir e mesmo entender melhor como escolher a profissão.
Houve várias atividades durante todo o dia, como, debates com professores, exposição de trabalhos, museus entre outras. Alunos que cursam ou já cursaram os diversos cursos que a USP oferece, estavam de plantão para esclarecer dúvidas e explicar mais sobre o curso a qual pertencia.
Além disso, existiam profissionais qualificados para ajudar com a inscrição dos vestibulares, e planos como o Inclusp e o Pasusp, para a inclusão de estudantes com renda baixa e que estudaram em escolas públicas, ou com os planos de permanência, como o auxilio moradia ou alimentação.
Ao conhecer melhor a feira, pode-se ter uma ideia melhor de qual curso deseja, por estar em contato direto com quem já cursou ou cursa. Conhecer melhor a faculdade também ajuda na hora dessa decisão, pois o fato do aluno conhecer a onde futuramente irá estudar a ajuda quando for escolher a universidade. 

 Andreza Brandão da Rede Guma, no centro da foto que esteve em visita a Feira das Profissões.
Postagem Anterior Próxima Postagem