OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DA CIDADE

COMUNIDADE

DIA DO SOLDADO
 TIRO DE GUERRA DE AVARÉ
COMEMOROU O DIA DO SOLDADO


No dia 23 de agosto de 2013, o Tiro de Guerra 02-003 de Avaré comemorou o Dia do Soldado com formatura em sua sede. Estiveram presentes: o Prefeito da Estância Turística de Avaré, Paulo Dias Novaes Filho; o Vice-Prefeito Aparecido Fernandes Júnior; o Capitão R1 Joaquim Mathias Neto, Ex Chefe da Instrução do TG 02-003 e Ex Delegado da 13ª Delegacia do Serviço Militar; 0 2º Ten Paulo César da Silva, Delegado da 13ª Delegacia do Serviço Militar; o Capitão da Reserva da Polícia Militar, Claudio Hayashi; os Vereadores da Cidade de Avaré, Ernesto Ferreira de Albuquerque e Francisco Barreto de Monte Neto; e o colecionador e historiador da FEB Cláudio Ferreira de Albuquerque.
A data é marcada pelo nascimento do Patrono do Exército LUIS ALVES DE LIMA E SILVA - DUQUE DE CAXIAS – cujo culto de sua memória, o Governo Federal proclamou-o, em 1962, "Patrono do Exército Brasileiro".
Foram agraciados com diploma e medalha Mérito Tiro de Guerra, o 2º Tenente Paulo César da Silva, o Subtenente Robson Corrêa de Carvalho e o Sr Cláudio Ferreira de Albuquerque pelos relevantes serviços praticados à cidadania e ao civismo.
O desfile da tropa de Atiradores acompanhados dos carros da Brigada Avareense de Viaturas Militares Antigas (BAVMA) foi assistido pelas autoridades, alunos da Academia Militar de Defesa Pessoal, alunos e professores da Escola Municipal Professora Maurícia Vilas Boas Delazari Alves, amigos e familiares dos atiradores.

A solenidade foi encerrada com a visita dos alunos da Academia Militar de Defesa Pessoal e da Escola Municipal Professora Maurícia Vilas Boas Delazari Alves às instalações do Tiro de Guerra.
Postagem Anterior Próxima Postagem