OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DA CIDADE

ESPORTE
CAMINHADA E CORRIDA

AVARÉ TERÁ 3ª CORRIDA E 
CAMINHADA ECOLÓGICA 5K
Duke Energy, patrocinadora, e prefeitura de Avaré, apoiadora, agendaram o evento para 22 de setembro

Foto do evento em 2012

Na última quinta-feira (15), representantes da Duke Energy e da Liga RMC Esportes, organizadores da 3ª Corrida e Caminhada Ecológica 5K, que neste ano adota o tema “Pela preservação das árvores”, estiveram reunidos na Prefeitura Municipal de Avaré, para tratar do lançamento do tradicional evento. 
Na ocasião, participaram o prefeito Poio Novaes, o vice- prefeito Aparecido Fernandes Junior, o representante da Duke Energy, André Guimarães, e Fabio Stefani, da realizadora da ação, Liga RMC Esportes. Ao longo do dia, secretários das pastas de Esportes, Cultura e Meio Ambiente também foram visitados.
O evento ocorrerá no dia 22 de setembro, a partir das 8h, com concentração e largada da Praça da Concha Acústica, que abrigará diversas atividades culturais, de lazer e educação ambiental, gratuitas e abertas à comunidade. A realização é da Liga RCM Esportes, por meio da Lei de Incentivo do Ministério do Esporte. A iniciativa tem patrocínio Duke Energy e apoio da Prefeitura Municipal de Avaré e entidades locais.
De acordo com Guimarães, a programação deste ano está bem diversificada e os organizadores esperam um grande público, assim como o da última edição, que reuniu mais de 2.000 pessoas, entre visitantes, caminhantes e corredores. “Teremos atrações culturais no palco da Concha Acústica e em toda a praça, contemplando público de diversas idades e visando sempre ao bem-estar da comunidade”, adianta Guimarães.
Além de aproveitar as apresentações artísticas, quem quiser avaliar e obter orientações de saúde poderá aferir pressão arterial, realizar teste de glicemia e ter o Índice de Massa Corporal (IMC) calculado. 
O público infantil ganhará, nesta edição, a Arena Kids – um espaço com brinquedos infláveis, cama-elástica, oficinas de pintura facial e escultura em balões, entre outras atividades.
“A Duke Energy valoriza o esporte como um meio para a promoção da saúde, da educação e da integração comunitária. Assim, é um prazer para a companhia patrocinar mais uma vez este grande evento em Avaré, que sempre recebe muito bem a iniciativa”, comenta o representante da companhia.
Serviço
As inscrições para a “3ª Corrida e Caminhada Ecológica 5K- pela preservação das árvores” deve ser feita pelo site da Liga RMC Esportes (www.rmcesportes.org.br), de 26 de agosto a 18 de setembro. A participação é gratuita e os primeiros 1.000 inscritos receberão kits com camiseta, boné e lanche para repor energias ao final da prova. Enquanto a caminhada é aberta para participantes de todas as idades, a corrida é para maiores de 18 anos. Nos dois casos, o percurso será de 5 quilômetros.
Postagem Anterior Próxima Postagem