OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DA CIDADE

REGIONAL


INTEGRAÇÃO

USINA CHAVANTES RECEBE VISITA DE JORNALISTAS
 Profissionais da comunicação participaram de workshop na quarta-feira, com profissionais da Duke Energy

Jéssica Ferezin e Guma Castellucci da REDE GUMA estiveram no evento

A usina Chavantes, uma das oito hidrelétricas operadas pela Duke Energy no Rio Paranapanema, recebeu na quarta-feira, dia 16, a visita de jornalistas das cidades paulistas de Presidente Prudente, Assis, Cândido Mota, Avaré, Bernardino de Campos, Santa Cruz do Rio Pardo, Piraju e Chavantes, e das paranaenses Jacarezinho, Santo Antônio da Platina e Londrina. Na ocasião, os profissionais participaram de um workshop e tiveram a oportunidade de conhecer sobre o setor de geração de energia elétrica no Brasil e o funcionamento das hidrelétricas, especialmente as sob concessão da Duke Energy na região – conteúdo abordado pelo diretor de Operações da companhia, Carlos Alberto Dias Costa.
André Guimarães, da área de Relações Institucionais, apresentou a Política de Investimento Social Privado da Duke Energy, que consiste no desenvolvimento de projetos de educação, esporte e cultura, beneficiando mais de 60 mil pessoas em 72 municípios vizinhos aos empreendimentos da empresa, na Bacia do Paranapanema.
Após o almoço, o grupo fez uma visita técnica ao COG (Centro de Operação da Geração), local onde se planeja e executa a operação, e de onde os técnicossupervisionam e telecomandam remotamente, em tempo real, as oito usinas da Duke Energy no Paranapanema. De lá os jornalistas visitaram a barragem e conheceram o interior da usina Chavantes, das salas de comando às turbinas.
“Para a Duke Energy é um prazer receber jornalistas dos veículos com os quais nos relacionamos na Bacia do Paranapanema, apresentando especificidades do setor elétrico, bem como o trabalho da companhia na região. A iniciativa nos aproxima ainda mais. Esperamos ter novas oportunidades como esta, pois foi um encontro muito gratificante”, comenta a gerente geral de Relações Institucionais da empresa, Ana Amélia de Conti Gomes.
Programa de Visitação
Se você também ficou interessado em conhecer as instalações de uma das hidrelétricas da Duke Energy, saiba que a empresa mantém um Programa de Visitação para atender grupos de estudantes e de instituições públicas e privadas. A visita a uma das usinas deve ser previamente agendada pelo site www.duke-energy.com.br. Os visitantes são acompanhados por um monitor especialmente treinado para seguir um roteiro técnico, explicando todo o funcionamento da hidrelétrica.
Postagem Anterior Próxima Postagem