OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DA CIDADE

SOLIDARIEDADE

FUNDO SOCIAL

Fundo Social recebe doação de mais de 2400 fraldas

Parceiros na realização do evento que arrecadou as fraldas com a primeira dama Maisa Novaes

O Fundo Social de Solidariedade de Avaré recebeu a doação de 2480 fraldas do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SP). O material doado foi fruto da peça teatral infantil Inzôonia, da Cia Circo de Bonecos, apresentada na cidade no dia 6/10.
“Agradecemos a colaboração das cooperativas: Unimed, Crediceripa e Alcred. Além do espetáculo encenado às nossas crianças, o evento resultou num beneficio à população carente”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Maísa Rocha Grassi Novaes.
A peça encenada no anfiteatro do Colégio Dimensão teve cenário em formato de circo e abordou as desculpas que as crianças inventam na hora de dormir. Cada motivo deu origem a uma pequena história e os objetos se transformaram em personagem. A apresentação teve apoio da Prefeitura Municipal de Avaré,
Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp), Conselho Municipal de Política Cultural de Avaré, Secretaria Municipal de Cultura e Lazer de Avaré e Rede Guma. O ingresso foi trocado por um pacote de fralda descartável, uma peça de enxoval de bebê em bom estado ou R$ 5,00 que foram revertidos ao Fundo Social.

Curso de costureiro

O Fundo Social em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) está realizando um curso de costureiro. São duas turmas, nos períodos da manhã e da noite, com total de 17 alunos. Todos os formandos receberão certificados de qualificação profissional com 160 horas de aulas e poderão trabalhar nas diversas fábricas de confecções da cidade.
Ainda uma empresa de capacitação profissional que tem uma filial em Avaré doou ao órgão de assistência social cerca de 300 quilos de alimentos para serem distribuídos a famílias carentes. Fonte e foto SECOM Avaré
Postagem Anterior Próxima Postagem