OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DA CIDADE - Economia

Unicred Bandeirante já está presente em Avaré


A Unicred Bandeirante já está atuando na cidade de Avaré, isso graças à incorporação ocorrida com a cooperativa Alcred. O processo de incorporação foi aprovado, em assembleia pelos cooperados.
A agência, que está localizada no centro da cidade, recebeu a identidade da Unicred, numa pequena reforma realizada. Essa é uma das mudanças que o cooperado perceberá logo no início, além de contar com uma Cooperativa com credibilidade, sustentável, a terceira maior singular do sistema e uma das melhores cooperativas brasileiras, segundo a OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras).
O trabalho da Unicred na cidade está sendo feito, no sentido de apresentar sua funcionalidade, bem como seus produtos e serviços, através de visitas de uma equipe de relacionamento, que está focada na fidelização dos cooperados.
O objetivo da Unicred em Avaré é ampliar território, fortalecer o cooperativismo na região, bem como colocar em prática a intercooperação.
A Unicred Bandeirante é uma instituição financeira cooperativa, formada por profissionais e empresas da área da saúde, está no mercado há 14 anos. Também atua nas microrregiões de Americana, Piracicaba e Botucatu, possui mais de 10 mil cooperados, distribuídos em 10 agências, que estão localizadas nas cidades de Santa Bárbara d’Oeste, Americana, Nova Odessa, Piracicaba, Tietê e Botucatu.

Já o Sistema Unicred está presente em sete estados, com mais de 60 singulares espalhadas por diversas cidades. Só o estado de São Paulo possui 11 singulares Unicred.

Sobre o cooperativismo:
O cooperativismo surgiu no contexto da Revolução Industrial, como alternativa à exploração da classe trabalhadora. Depois do sucesso da primeira cooperativa, fundada em 1844, por tecelões de Rochdale, na Inglaterra, a experiência se difundiu no mundo inteiro.
No Brasil, a prática do cooperativismo teve início no final do século XIX, mas a cultura já poderia ser observada desde a época colonial. Ela se desenvolveu tanto no meio urbano quanto no rural, tendo forte influência das culturas alemã e italiana, principalmente na área agrícola. Os imigrantes trouxeram de seus países de origem a bagagem cultural, o trabalho associativo e a experiência de atividades familiares comunitárias, que os motivaram a organizar-se em cooperativas.
Diferenciais

O cooperativismo é um movimento, uma filosofia de vida e modelo socioeconômico capaz de unir desenvolvimento econômico e bem-estar social. Seus diferenciais fundamentais são: participação democrática, solidariedade, independência e autonomia. É o sistema fundamentado na reunião de pessoas e não no capital. Visa às necessidades do grupo e não do lucro. Busca prosperidade conjunta e não individual. Essas diferenças fazem do cooperativismo a alternativa socioeconômica que leva ao sucesso com equilíbrio e justiça entre os participantes.
Nota da Assessoria
Postagem Anterior Próxima Postagem