OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DA CIDADE - Direitos do Consumidor

Procon de Avaré comemora o 
Dia do Consumidor com orientações
Entidade divulgou o serviço on-line do ranking estadual de reclamações. Evento foi realizado no Largo São João.

 ASSISTA O VÍDEO DA TV TEM CLIQUE AQUI



O Dia do Consumidor, que é comemorado oficialmente neste sábado (15), foi lembrado antecipadamente em Avaré (SP). O Procon da cidade promoveu nesta sexta-feira (14), no Largo São João, uma ação de orientação aos moradores. Quem passou pelo local pode esclarecer dúvidas em relação aos direitos e deveres. De acordo com a diretora da entidade, Carla Flores, muitos consumidores não têm as informações que precisam para cobrarem seus direitos, portanto, a ação teve o objetivo de aproximar as pessoas do Código de Defesa do Consumidor. Ainda de acordo com a diretora, entre janeiro e este início de março, mais de 780 atendimentos a consumidores foram realizados na cidade pelo Procon.

Consumidores receberam orientações do Procon
(Foto: Reprodução / TV TEM)

Funcionários do Procon atenderam pessoas com diferentes dúvidas. Elas distribuíram folhetos e cartilhas que esclareciam as questões mais comuns. Além das orientações, a entidade divulgou o novo serviço on-line, o ranking estadual de atendimento no Estado de São Paulo. Pela internet, os consumidores encontram quais são as empresas que lideram o volume de reclamações e processos.

Carla Flores explica que com o uso da internet, o consumidor avalia os serviços que quer adquirir. Ele pode conferir em tempo real o número de reclamações contra as empresas e os principais problemas citados. Isso permite ao cliente evitar possíveis complicações depois da compra. “Lá vão estar os dados mais demandados com os nomes das empresas e quais são os problemas trazidos pelos consumidores contra os fornecedores. Essa é uma ferramenta em que a pessoa tem escolha. O consumidor vai poder estar escolher. Já que determinada empresa está no ranking estadual, ele vai analisar e até mesmo optar em escolher outra empresa que não apresente problemas”, ressalta.
O serviço on-line está disponível para 46 cidades do estado e pode ser acessado www.procon.sp.gov.br.
Postagem Anterior Próxima Postagem