OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DA CIDADE - Educação

Projeto Trabalha na Melhoria da 
Divulgação dos Eventos em Avaré

O Instituto Federal - Campus Avaré iniciou neste mês de março um projeto chamado “Análise das Melhores Estratégias de Divulgação de Eventos no Município de Avaré”. Apesar do nome complexo o objetivo do projeto é simples: aumentar a visibilidade e a divulgação dos eventos que são realizados na cidade e consequentemente, aumentar o público que os frequenta e as opções de lazer para a população local.
Segundo a idealizadora do projeto, a professora Adriana de Menezes Tavares, a ideia surgiu após uma pesquisa realizada pelos alunos para a disciplina de Marketing, na qual foram entrevistadas mais de 500 pessoas no 2º semestre de 2013. Nessa pesquisa as principais queixas da população foram que “nada acontece na cidade”, que “existem poucas opções de lazer, cultura e esportes”, que “não tem nada para fazer” na cidade. Ao mesmo tempo diversas entidades organizadoras de eventos relatam que tem dificuldade em conseguir público suficiente para suas programações. O projeto tentará aproximar o público e os organizadores de eventos. 
A Prof.ª Adriana de Menezes Tavares responsável pelo projeto conta com três estagiárias que diariamente entram em contato pessoal e telefônico com meios de comunicação, com organizadores e fornecedores, auxiliam na divulgação de eventos, elaboram relatórios e fazem monitoramento dos eventos realizados antes e depois de sua divulgação.
Os interessados em participar do projeto de divulgação e ter seu evento divulgado juntamente com a programação semanal gratuitamente, devem enviar um e-mail para o endereço: eventosifsp.estagio@gmail.com com as principais informações do evento a ser divulgado como: data, horário, público alvo, organizador, contatos, etc.
Postagem Anterior Próxima Postagem