OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DA CIDADE - Cultura

I FESTIVAL PARANAPANEMA 
ENCERRA COM PREMIAÇÃO
Evento realizado em Cândido Mota contou com participantes de seis cidades da Bacia do Paranapanema

A cidade de Cândido Mota viveu três dias de muitas atrações culturais, ao sediar a 1ª edição do Festival Paranapanema de Teatro – uma realização da Duke Energy, em parceria com a ONG Teatro de Tábuas. Do dia 24 ao dia 26, houve apresentações públicas e gratuitas de grupos de Martinópolis, Paraguaçu Paulista, Taquarituba, Piraju, Avaré e Bernardino de Campos, além da Trupe Teatro de Tábuas, de Campinas, que fez o encerramento do festival.
As apresentações ocorreram na Praça Monsenhor Davi, em frente ao Colégio Grupão. Ao final, foram divulgados os vencedores nas categorias de “Melhor Atriz”, Joyce Silva, da Cia Dionisio's (Taquarituba), e “Melhor Ator”, Everton Vitor, da Cia de Teatro Evoarte (Bernardino de Campos). Também foram destaques: o Grupo Teatral Trupe Kei (Paraguaçu Paulista), 1º colocado com a peça “O Menino e a Menina”; a Cia Dionisio's (Taquarituba), em 2º lugar com o espetáculo “Girassol”; e, na 3ª colocação, a Cia de Teatro Evoarte (Bernardino de Campos), que apresentou “O Homem da Vaca e o Poder da Fortuna”Em paralelo às apresentações teatrais, o Circuito Cultural Duke Energy levou para Cândido Mota a sala móvel de cinema, com exibições do filme ““As viagens de Jerê”, um média-metragem rodado na região da hidrelétrica Jurumirim, com participação de atores locais. A produção decorreu de várias oficinas de cinema promovidas pelo Circuito Cultural no primeiro semestre deste ano – um projeto da Duke Energy em parceria com a ONG Teatro de Tábuas e a Produtora Nada Audiovisual. O filme está sendo exibido gratuitamente em diversas cidades da região e em Cândido Mota foi assistido por mais de mil espectadores.
De acordo com Ana Amélia de Conti Gomes, gerente-geral de Relações Institucionais da Duke Energy, os objetivos do festival – de criar um espaço de encontro entre os grupos teatrais da região e o público, e proporcionar a troca de experiências entre os artistas participantes – foram atingidos com êxito. “Esperamos ainda mais participações nas próximas edições, consolidando o Festival Paranapanema como um evento teatral importante na Bacia do Paranapanema”, ressalta Gomes.

 SOBRE A DUKE ENERGY
Há 15 anos a Duke Energy Geração Paranapanema S.A. – subsidiária da Duke Energy Corp, maior companhia do setor energético dos Estados Unidos – atua na produção e comercialização de energia elétrica por meio da administração de oito usinas hidrelétricas instaladas ao longo do Rio Paranapanema: Jurumirim, Chavantes, Salto Grande, Capivara, Taquaruçu, Rosana, Canoas I e Canoas II (estas últimas, operadas em consórcio com a Companhia Brasileira de Alumínio – CBA). Com capacidade total instalada de 2241 MW, a companhia é considerada uma das maiores geradoras privadas do País, de acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), respondendo, aproximadamente, por 2% da energia total produzida no Brasil.
Postagem Anterior Próxima Postagem