OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DA CIDADE - Cultura e Esportes

Mais de 70 ciclistas participam 
de Passeio Cultural
Passeio levou participantes à Ponte Inglesa datada do final do século 19


Mais de 70 ciclistas participaram no dia 7 de setembro, domingo, do I Passeio Ciclístico Cultural, idealizado pelas secretarias municipais de Esportes e Lazer e Cultura, como parte das comemorações do aniversário de 153 anos de Avaré.



O passeio contou com um percurso de 40 km (ida e volta) e levou os participantes até a Ponte Inglesa, construída sobre o Rio Novo e que fazia parte da antiga estrada de ferro sorocabana. Construída no final do século 19, está localizada na estrada rural que leva ao Bairro Andrade e Silva, onde ficava a velha estação de trem e estação ecológica.
Foi servido um café da manhã aos participantes e exibido o documentário “Caminhos do Trem”, que narra sobre a chegada do trem a Avaré, que tem direção de Gilson Câmara e produção de Marcelo Lima, da VL Filmes.
Os participantes largaram do Centro Avareense de Integração Cultural (CAIC), seguiram pela Rua Minas Gerais até a Rua Pernambuco, passando em frente ao Paço Municipal, adentraram ao Horto Florestal, seguindo pela estrada no sentido Bairro Três Coqueiros até a Ponte Inglesa no Bairro Andrade e Silva. Houve carro de apoio, com distribuição de frutas e água.


Postagem Anterior Próxima Postagem