OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DA CIDADE - Cultura, Esportes e Saúde

Avaré Viva!, sucesso na Barra Grande
Dupla Avareense classificada para finalista do Festival Sertanejo Foto de Gabrielle Dias da Rede Guma
Mais uma edição do Projeto Avaré Viva! aconteceu neste dia 6 no Distrito de Barra Grande. 
O evento que reune ações culturais, esportivas e da saúde com atendimento médico, exames, foi realizado na UBS Silvio Alves, Rua Salvador Firenze,  naquele Bairro.

CLIQUE AQUI  PARA MAIS FOTOS


AÇÕES CULTURAIS

Dupla de Cerqueira Cesar finalista fo Festival
Foto de Gabriella Dias da Rede Guma
No palco do Avaré Viva! mais uma eliminatória do Festival Regional de Musica Sertaneja de Avaré, além de Museu Itinerante, Exposição de Fotografias, Oficinas de Origani, pintura etc.
Os shows de convidados do Programa da Guma da Rede Guma www.redeguma.com em parceria com o musico Paulinho Ribeiro comeaçaram com a apresentação da  Turma da Esfinge que levaram  Dança do Ventre, seguindo com alunos do Projeto Meu Canto e Paulinho Ribeiro, momento em que foi aberto o Show de Talentos uma oportunidade das pessoas presentes demonstrarem suas habilidades.
Logo em seguida um show especial com a jovem mineira Gabrielle Costa que veio da cidade de Gurinhatã Minas Gerais.
As 18 horas aconteceu então o Festival Regional de Musica Sertaneja de Avaré (foto logo acima)



Gabrielle Costa veio de Minas Gerais para cantar no Povoado de Barra Grande Foto de Gabriella Dias da Rede Guma
Prefeito ouve reivindicações de 
moradores no Avaré Viva!
Programa da Prefeitura ofereceu lazer e serviços no último sábado, 6 de setembro no povoado de Barra Grande

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré promoveu no último sábado, 6 de setembro, mais uma edição do Avaré Viva!. Desta vez o evento aconteceu no povoado de Barra Grande, nas dependências da Unidade Básica de Saúde Sílvio Alves.
Em uma sala reservada, o prefeito Poio Novaes atendeu aos moradores do povoado, ouvindo suas reivindicações para que os setores competentes da Prefeitura possam voltar ao local e solucionar os problemas apontados pela comunidade. Poio destacou a importância do contato direto com o povo: “nesses momentos temos a oportunidade de ouvir reclamações e sugestões que podem aprimorar nosso trabalho, especialmente em relação à prestação de serviços”, disse.

Atendimento clínico

A programação ofereceu atividades esportivas, culturais e também atendimento médico para a população através da Secretaria de Saúde. Foram realizadas consultas médicas, orientação de saúde bucal, agendamento de mamografia, exame Papanicolau, aferição de pressão e glicemia. Dois médicos do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, estiveram no local atendendo os moradores. A farmácia e a sala de vacinas também atenderam a comunidade.

Diversão e lazer

A Secretaria de Cultura esteve presente com atividades como troca de livros na biblioteca itinerante, feira de artesanato, origami (dobradura em papel), mostra de artes plásticas, oficina de pintura e gincana de curiosidades da Casa do Artesanato e mostra de fotos antigas da cidade, do Museu Itinerante. Boa música não faltou: com apresentação de talentos, projeto Meu Canto e a atração especial de Gabrielle Costa, as atividades do Avaré Viva! foram animadas durante a tarde de sábado. O palco ainda contou com apresentações de dança do ventre com a Tenda do Tuareg. 


No encerramento aconteceu a 6ª eliminatória do Festival Regional Sertanejo. Para a recreação da garotada, o evento contou ainda com piscina de bolinhas, mini-quadras esportivas, cama elástica, pingue-pongue, brinquedos infláveis, jogos de tabuleiro, basquete e futebol. Todas as atividades foram acompanhadas por monitores da Secretaria de Esportes. 
Além das novidades na área da saúde, o Avaré Viva!, levou aos moradores de Barra Grande um núcleo de atendimento e apoio jurídico para esclarecer dúvidas da população em parceria com a Faculdade Eduvale.
Aguardem fotos deste evento por Jim Morrison

Postagem Anterior Próxima Postagem