OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DA CIDADE - Informativo Rotary

Rotary trabalha pela 
erradicação da poliomielite

FAÇA SUA PARTE na luta contra a pólio,  CLIQUE AQUI 

O Rotary, uma organização de serviços humanitários da qual fazem parte 34.000 clubes em mais de 200 países e regiões geográficas, fez da erradicação da paralisia infantil sua principal prioridade há 30 anos. Quando a iniciativa foi lançada, mais de 350.000 pessoas contraíam pólio anualmente, o que equivale a cerca de 1.000 novos casos todos os dias. Em 2013, somente cerca de 400 casos foram reportados – uma redução de 99%!
Hoje, somente três países (Nigéria, Afeganistão e Paquistão) não conseguiram cessar a transmissão do vírus selvagem da poliomielite. 
No entanto, em 2014, vários surtos da doença fizeram com que a Organização Mundial da Saúde declarasse a pólio uma emergência internacional de saúde pública. Esta decisão exigiu a implementação de medidas adicionais para assegurar o progresso até aqui alcançado e para eliminar o restante dos casos. 
Se o mundo continuar fazendo do combate à pólio uma de suas principais prioridades, o Rotary e seus parceiros conseguirão alcançar a erradicação mundial da doença até 2018.
No Brasil onde a pólio está erradicada nosso trabalho é incentivar que 90 a 95% das crianças até 5 anos continuem a ser vacinadas.
É importante reconhecer que coisas incríveis acontecem quando as pessoas se unem por uma causa. Vale mencionar que a Fundação Bill e Melinda Gates se comprometeu em equiparar em 2:1 todas as doações feitas ao Rotary para a erradicação da pólio.
Postagem Anterior Próxima Postagem