OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DA CIDADE - Acessibilidade

Programa Praia Acessível
funcionará no Camping
Após o feriado, cadeiras anfíbias ficarão disponíveis em caráter permanente 


Em parceria com a Secretaria do Direito das Pessoas com Deficiência, a Secretaria de Turismo executará o Programa Praia Acessível neste feriado de Carnaval. A partir desta data, as cadeiras anfíbias ficarão disponíveis para pessoas com deficiência, em caráter permanente. Para melhor atender os participantes do programa, funcionários da Prefeitura construíram uma rampa adequada ao acesso das cadeiras à praia. 
O Praia Acessível, lançado em 2010 pela Secretaria de Estado dos Direitos das Pessoas com Deficiência, fornece cadeiras anfíbias para que pessoas com deficiência física possam usufruir do banho de mar ou de lago com segurança e dignidade. 
Feitos de alumínio, os equipamentos têm pneus especiais que flutuam, não afundam na areia e dispõem de uma barra para auxiliar a movimentação ou entrada e saída da água. A cadeira anfíbia só pode ser utilizada com acompanhamento facilitador e com acompanhante, independentemente da condição física do usuário.
Idealizado inicialmente para municípios que contam com a proximidade do mar, desde 2012 a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência estendeu o Programa Praia Acessível ao interior paulista, especialmente para localidades, como Avaré, que possuem praias de água doce.
Postagem Anterior Próxima Postagem