OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

INSTITUCIONAL - Frea

FREA PROMOVE PALESTRA 
PARA ALUNOS DE TRÊS CURSOS

A Faculdade Regional e Educacional de Avaré - Frea promoveu na noite de quarta-feira, 29, uma palestra para os alunos dos cursos de Pedagogia, Biologia e Matemática. Cerca de 200 cursandos participaram do evento que teve como tema: "É possível construir uma escola sem exclusões?".
A palestra foi ministrada pela pedagoga da UFSCar de São Carlos, Ana Paula Guedes da Silva Bannitz, pelo psicólogo formado pela Frea, Danilo Mazzoni e por Marli Feitosa Paixão. Os palestrantes destacaram que o princípio que rege deste "Marco de Ação" é que as escolas devem acolher todas as crianças independentemente de suas condições físicas, intelectuais, emocionais, linguísticas ou outras, ou seja, as escolas têm que achar a forma de educar com sucesso, todas as crianças.
"Às vezes não temos claro sobre o que estamos falando, quando falamos da educação inclusiva. Falar de educação inclusiva não é falar de integração. A educação inclusiva é um processo para aprender a viver com as diferenças das pessoas", destacaram. 
Os palestrantes destacaram ainda que: “por tanto falar de educação inclusiva, desde a escola, requer estar disposto a mudar nossas praticas pedagógicas para que cada vez estas práticas sejam menos discriminatórias e mais humanas. Trocar práticas pedagógicas significa que a mentalidade dos professores tem de mudar a respeito das capacidades cognitivas e culturais das diferentes pessoas".
"A palestra foi muito importante para nossos alunos, pois eles serão futuros professores e tem que saber lidar com diversas situações e uma delas é a de evitar a exclusão escolar. Temos que incluir e desenvolver diversos meios para que o aluno não abandone os estudos", destacou o coordenador do curso de Matemática, Márcio Richelli Batista Pereira. "Agradecemos aos três palestrantes que somaram muito na vida profissional dos nossos cursandos", finalizou.

Postagem Anterior Próxima Postagem