OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

INSTITUCIONAL - Rotary Avaré

NOITE DO BOTECO, "brasilidade" a favor do próximo


Em mais uma salutar empreitada, o “Rotary Club de Avaré”, promoveu na noite de sexta-feira (15/05/2015) a “Noite do Boteco”. Com animação de “Gil do Cavaco” e amigos, o repertório da noite foi apresentado com clássicos atuais e do passado do “Samba Brasileiro”. Ao longo da festividade, bebidas e petiscos de “Boteco” (estabelecimento tipicamente brasileiro) foram, carinhosamente, preparados e servidos a todos os presentes. A renda obtida com mais esta noite memorável, será destinada ao projeto de implantação do “Banco de Leite Humano” junto à “Santa Casa de Misericórdia em Avaré-SP”.
Sobre o “Aleitamento Materno”: Segundo dados do site “Portal Brasil”, toda mulher que amamente pode doar leite materno. O leite materno é capaz de reduzir em 13% as mortes por causas evitáveis em crianças menores de 05 (cinco) anos. Dados da “Organização Mundial de Saúde” destacam que a amamentação oferece aos bebes proteção contra diarréia, infecções respiratórias e alergias. Em especial, a “legislação” que regulamenta o funcionamento dos “Bancos de Leite no Brasil”, destaca que a doadora deve ser saudável e não usar medicamentos que impeçam a doação. (informações da Revista “Brasil Rotário” n. 1115).
Agradecimento: Essa foi mais uma ótima oportunidade da “Comunidade Avareense” participar da concretização de um projeto benéfico para toda “Região”, tendo como finalidade a “Prevenção e tratamento de doenças”, uma das 06 (seis) áreas de enfoque do “Rotary International”. Aos patrocinadores, voluntários e simpatizantes, o “Rotary Club de Avaré” agradece imensamente.
(Texto: Luciano Henrique Paganini Messias)
Postagem Anterior Próxima Postagem