OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

INSTITUCIONAL - Santa Casa de Avaré - Campanha Doação de Sangue

Santa Casa participa de Campanha 
de Doação de Sangue

Uma equipe do Hemocentro de Rubião Junior esteve em Avaré no dia último dia 7, realizando coleta de sangue do Tipo O RH Negativo. As 39 bolsas coletadas serão utilizadas em diversos procedimentos cirúrgicos em pacientes de toda a região.
A medida é importante porque nos períodos de férias, a demanda por sangue sofre considerável aumento devido ao elevado número de acidentes nas estradas. Outro ponto que tem gerado acréscimo na demanda por sangue é o avanço no número dos transplantes de órgãos, eis que tais procedimentos necessitam de muitas bolsas.
Para realizar o evento com sucesso, muitas pessoas, entidades e empresas se prontificaram a ajudar, dentre as quais se destacam o Instituto Federal de São Paulo – Campus Avaré, a Secretaria Municipal de Saúde, a Santa Casa de Misericórdia de Avaré, o Rotary Club de Avaré - Jurumirim e o Grupo Bizungão, que participou da iniciativa por meio de sua campanha permanente, intitulada ‘Doe Órgãos, Salve Vidas’.
Cristiane Cardoso Costa de Oliveira, responsável pela Agência Transfucional da Santa Casa de Avaré, que participou na organização da referida coleta, considera a doação de sangue muito importante para a saúde pública regional.

Texto de José Renato Fusco e Gutta Barbosa, da Assessoria Especial de Relacionamentos e Ouvidoria da Santa Casa de Misericórdia de Avaré. | Com informações de Wilson Roberto Roesener, da Comissão de Imagem Pública do Rotary Club de Avaré-Jurumirim.
Postagem Anterior Próxima Postagem