OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DA CIDADE - Cultura - Festival de Musica Instrumental

Alto nível técnico marca a sétima edição
do Festival de Música Instrumental de Avaré

Acordes melódicos e precisão técnica tomaram conta da noite do sábado, 8 de agosto, em Avaré com a realização do VII Festival de Música Instrumental de Avaré (Fesmia). O evento que ocorreu no salão da Apae realizado pela Prefeitura através da Secretaria de Cultura.
O músico Vitor Navas, de São Manuel, foi o grande vencedor com a música Iris, (foto acima) executada por ele na guitarra, acompanhado dos músicos Moisés Shalon (bateria) e Hélio Urh (baixo). Ele recebeu o prêmio das mãos do prefeito Poio Novaes.
Já o músico avareense João Rúbio (foto direita) conquistou o segundo lugar, com a música Fantasy For Trombone, com ele ao trombone, acompanhado de Fred Corrêa ao piano. O baterista Bruno Werner, também de Avaré, ficou com o terceiro lugar com a música Spain, (foto a esquerda) acompanhado dos músicos Wagner Delfini (baixo),Kleber Gaudêncio (piano), Nahor Gomes (trompete) e Guilherme Andrades (sax).
A premiação foi entregue pela presidente da APAE, Neide Clary Pegoli Rocha.
Segundo Gilson Câmara, secretário de Cultura, o alto nível técnico das músicas apresentadas mostram o quanto o festival já é respeitado na região. “Recebemos músicos de Botucatu, São Manuel, entre outras cidades da região. Além de avareenses que se mobilizaram e formaram grupos para executar seus temas. Estamos muito satisfeitos, pois a cada ano o evento se mostra mais forte do ponto de vista artístico”, diz.
Fotos Secom
Postagem Anterior Próxima Postagem