OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DA CIDADE - Literatura

“DOMÍNIO PÚBLICO” PODE SER DESATIVADO
Guma Castellucci e Gabriella Dias, diretores da Rede Guma. A iniciativa local partir da de Gabriella Dias após verificar movimentos acontecendo em todo país, pela manutenção e por ser uma das usuárias do Dominio Publico. 
Importante projeto do Governo Federal que disponibiliza mais de 700 titulos, somente de literatura portuguesa, sem contar no acervo incrível de documentos que podem ser baixados de forma gratuita pela internet, o www.dominiopublico.gov.br pode ser desativo pela baixa quantidade de usuários constituindo numa perda lastimável para todos.
Através de iniciativa de uma diretora a Rede Guma de Comunicação (www.redeguma.com) dediciu engrossar as fileiras em defesa do projeto, buscando incentivar o acesso ao DOMINIO PUBLICO.
O portal que é administrado pelo Ministério da Educação permite:
· Ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci ;
· escutar   em MP3 de alta qualidade;
· Ler obras de Machado de Assis Ou a Divina Comédia;
· ter acesso às melhores historinhas infantis e vídeos da TV ESCOLA,  ARTIGOS CIENTÍFICOS  e muito mais....
Gabriella Dias, responsável pela iniciativa dentro da Rede Guma pede a divulgação, como forma incentivadora, para que com uso constante das redes sociais, sejam compartilhados os links do Dominio Público e orientem mais e mais pessoas a utilizar esta grande ferramenta cultural.
Postagem Anterior Próxima Postagem