OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DA CIDADE - Cultura

Novo complexo vai intensificar 
ações no calendário cultural
Prefeito Poio Novaes, Secretário Gilson Camara em visita as obras no Centro Esther Pires Novaes, com representantes da Construtora responsável pela obra. Foto Secom Avaré.

A reforma e adequação do Complexo Cultural Esther Pires Novaes vai proporcionar aumento significativo no já variado calendário cultural de Avaré. Seis salas amplas vão abrigar exposições, atividades culturais, esportivas, turísticas, sociais, aulas do Projeto Guri e das Oficinas Culturais José Reis Filho, além de possibilitar novas parcerias com a iniciativa privada para realização de cursos profissionalizantes de diversos segmentos. 
O prefeito Poio Novaes esteve nas dependências do complexo na manhã da última quarta-feira, 23, e verificou, junto com o secretário Gilson Câmara, os serviços já concluídos pela empresa responsável. Segundo o secretário, “esta é sem dúvida a maior obra de infraestrutura dos últimos 30 anos em benefício da cultura de Avaré”. 
Além de possibilitar a reabertura do Teatro Octávio Morales Moreno, o espaço terá amplo auditório para atividades culturais. “Teremos praticamente um segundo teatro”, explicou Gilson ao prefeito. Todo o telhado dos prédios já foi retirado e salas estão sendo ampliadas conforme o projeto. A responsável pela obra é a empresa ConstruArt Construtora. 
“Aqui vamos também sediar eventos, reuniões, oficinas culturais, uma série de realizações que hoje são deslocadas para outros prédios em razão da falta de espaço adequado”, destaca o prefeito Poio Novaes.
Postagem Anterior Próxima Postagem