OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNAL DA CIDADE - Educação

DIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA É MARCADO POR HOMENAGENS NA FREA
 
O dia do profissional de Educação Física, comemorado na última terça-feira, dia 1º de setembro, foi marcado por homenagens na Fundação Regional e Educacional de Avaré (Frea). Sob coordenação do professor Amauri Maroto, o evento contou com a organização dos alunos do 6º período de licenciatura em Educação Física.
Estiveram presentes ao evento a presidente da Frea, Maria Lúcia Cabral Vicentini, o vice-prefeito, Aparecido Fernandes Júnior, o “Gato”, o secretário de Esportes, Clayton Macário, o Sargento Douglas do Tiro de Guerra de Avaré, o vereador David Cortez, a coordenadora do curso de Educação Física da Faculdade, Marisa Cortez, professores e alunos da instituição, além de Pedro de Souza que representou o Conselho Regional de Educação Física do Estado de São Paulo (CREF/SP).
O evento teve inicio com a entrada das bandeiras conduzidas pelos atiradores do Tiro de Guerra local. Em seguida, foi executado o Hino Nacional Brasileiro. Alunos de Educação Física ainda realizaram duas apresentações de danças, que foram aplaudidas por alunos, esportistas e munícipes que lotaram as arquibancadas do ginásio da Frea.
Logo após, foram realizadas as homenagens ao CREF/SP. O vice-prefeito de Avaré, Aparecido “Gato” fez a entrega de uma placa. “Hoje estou aqui não somente como vice-prefeito mais também, com muito orgulho, como aluno de Educação Física da Frea e é com muita satisfação que faço a entrega desta homenagem ao conselheiro Pedro, que representa o Cref. O profissional de Educação Física é muito importante na vida das pessoas, pois proporciona esporte, lazer e saúde”.
Já Pedro de Souza revelou que essa foi a primeira homenagem que uma faculdade faz ao Cref. “Hoje é um dia marcante, pois é a primeira vez qu e uma faculdade de Educação Física presta uma homenagem ao Conselho. Sinto muito orgulhoso deste momento em estar representando o Cref e recebendo esta homenagem”.
A outra homenageada da noite foi a esportista Beatriz Bonfim, a “Branca”, que não pode comparecer ao evento, mas acabou sendo representada pela presidente da Frea, Maria Lúcia Cabral Vicentini. Em seguida, foi exibido um vídeo em homenagem a todos os alunos e profissionais de Educação física. Todos os professores do curso também foram homenageados no evento.
Após a cerimônia, foi realizada uma partida amistosa de vôlei masculino entre a equipe da Frea e da Medicina da Unesp de Botucatu, que é comandada pelo avareense Wagner Gusmã Tinto “Ginguelo”. Os avareenses acabaram vencendo por 2 sets a 0.
Postagem Anterior Próxima Postagem