OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

INSTITUCIONAL - Frea

ORGANIZADORES COMEMORAM 
SUCESSO DA FEIRA DA EDUCAÇÃO

A Fundação Regional e Educacional de Avaré (FREA) promoveu entre os dias 5 e 9 de outubro, a IV Feira da Educação. Organizadores comemoraram o sucesso do evento que contou com diversas atividades.
Entre os dias 5 e 7, os alunos dos cursos de Matemática, Pedagogia e Letras, além de convidados puderam acompanhar diversas palestras. Na abertura do evento, os participantes puderam acompanhar uma das palestras mais conceituadas no país sobre o tema "O Circulo da Matemática do Brasil" que foi ministrada pelos professores integrantes do projeto desenvolvido pelo Grupo Tim. Cerca de 200 pessoas lotaram o auditório da Fundação para acompanhar a abordagem, que está sendo aplicada em salas de aula para mais de 7 mil alunos no projeto.
Outras duas palestras agitaram a Feira nos dias 6, onde foi abordado o tema: "O desafio do ensino das frações: saberes importantes para a aprendizagem", ministrada pelo professor Danilo Eudes Pimentel e no dia 7, a Doutora em Matemática, Yuriko Yamamoto Baldin ministrou a palestra sobre "A importância das metodologias de ensino que favorecem o desenvolvimento do raciocínio algébrico desde os anos iniciais da educação básica”.
Já entre os dias 7 e 9, os participantes puderam conferir exposições, apresentações musicais, atividades recreativas, jogos, testes de avaliação física, salas temáticas, além de atividades que foram desenvolvidas nos laboratórios da Fundação e de palestras, onde foram abordados diversos temas.
"Quero agradecer e parabenizar a todos os alunos, professores, coordenadores e a equipe de funcionários da instituição que não mediram esforços para o sucesso da Feira. Todos estão de parabéns, pois se entregaram e se dedicaram para que cada detalhe saísse perfeito. As palestras foram fantásticas, com temas muito importantes. As atividades desenvolvidas foram de uma perfeição jamais vista. Sinto orgulho de todos que estiveram envolvidos neste projeto de sucesso", destacou a presidente da Frea, Maria Lúcia Cabral Vicentini.


Postagem Anterior Próxima Postagem