OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

TORRE DA IGREJA NÃO APRESENTA RISCO

TAQUARITUBA - A Torre da igreja matriz de S.Roque, localizada na praça central de Taquarituba não corre risco de cair,segundo o especialista José Seiji, de Sorocaba, engenheiro estrutural que visitou a igreja e a torre. A empresa Sondasolo, também de Sorocaba, está

realizando as obras de contenção subterrânea dentro da igreja matriz. Ao lado do Altar, do lado esquerdo para quem entra na igreja pelo protão principal, foi aberto um buraco com aproximadamente 4 metros de profundidade, acompanhando os alicerces da igreja. A empresa trouxe blocos e cunhas de concreto para serem instalados no fundo dos alicerces, de modo a conter o afundamento oriundopela infiltração de água que ocorre

há décadas, mas que foi aumentando nos últimos anos. É fundamental que se encontre uma forma de impedir que a torre continue se inclinando.

Quanto a igreja, que tem outra estrutura feita antes da torre, seus alicerces são fortes, foram até elogiados pelo Engenheiro Seiji, eas obras em andamento resolverão.

A impermeabilização total do piso da praça em torno da igreja é a única forma de impedir que esse problema continue a ocorrer.

Não resta dúvida que a comunidade católica de Taquarituba está superando o problema.
FONTE - Jornal Taquary News 
Nota Editorial: a duas semanas a redação do Jornal da Cidade (Rede Guma) já havia recebido informações (segue abaixo) que não havia perigo de queda da torre, ainda não ficou esclarecido se a torre esta ou não inclinando pois as informações do Jornal TN e da Secretaria Paroquial divergem neste ponto.

TAQUARITUBA: Uma nova versão para a questão do problema da torre da Igreja de Taquarituba, foi passada a redação do Jornal da Cidade (Rede Guma) na tarde de sexta feira dia 29 de Janeiro.  Segundo Analice, secretaria paroquial de Taquarituba, a versão do jornal Taquary News (fonte da matéria) estaria equivocada.
Foto: Web
Uma nova versão para a questão do problema da torre da Igreja de Taquarituba, foi passada a redação do Jornal da Cidade (Rede Guma) na tarde de sexta feira dia 29 de Janeiro. Segundo Analice, secretaria paroquial de Taquarituba, a versão do jornal Taquary News (fonte da matéria) estaria equivocada.
Leiam na íntegra a versão da Secretaria passada através de Rede Social ao Departamento de Jornalismo da Rede Guma de Comunicação.
Lendo seu artigo sobre a nossa Matriz, resolvi lhe enviar algumas informações sobre o que realmente está acontecendo. Não sei de que fonte você recebeu essas informações, mas estão equivocadas. 
O que acontece é o seguinte: A nossa torre está intacta, tivemos a visita de um engenheiro estrutural, na tarde de ontem (dia 28 de Janeiro de 2016) e este afirmou que as rachaduras na parte interna da igreja, são devido a infiltrações que podem estar danificando a estrutura do alicerce da Matriz. 
E isso de uma parte apenas e não de toda a Igreja, que fique bem claro. 
A torre não cedeu nem um milimetro e não será necessário o uso de guindastes e outros equipamentos. Se quiser mais informações, estamos à disposição. Está havendo, muito burburinho, informações soltas que não condizem com a verdade.
Postagem Anterior Próxima Postagem