OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNALISMO - Assistência Social

Prefeito confirma repasse de mais de 
R$ 3,3 milhões a entidades sociais

Cerimônia realizada na tarde da última sexta-feira, 8, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II), do bairro Bonsucesso, marcou a assinatura de convênios entre 13 entidades assistenciais avareenses e a Prefeitura. Assim, o Governo Municipal confirmou a transferência de R$ 3.350.000,00 para auxiliar as instituições em seus trabalhos ao longo de 2016. “Os convênios garantem continuidade no trabalho socioassistencial muito bem executado por essas instituições. Nossa proposta, com o auxílio financeiro mensal, é a de incrementar as atividades desenvolvidas com crianças, jovens, adultos e idosos em condição de vulnerabilidade social”, destacou o prefeito Poio Novaes.
Assinaram os convênios os representantes da Associação Amigo Solidário, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Creche para Idosos Senhora Santana, Colônia Espírita Fraternidade, Conselho de Obras Sociais de Avaré (COSA), Educandário Santa Maria, Fundação Padre Emílio Immoos, Lar São Vicente de Paulo, Residência do Amor Fraternal de Avaré (RAFA), Sociedade Evangélica de Assistência Recuperadora de Avaré (SEARA), União Negra Avareense (UNA), Núcleo de Orientação e Capacitação à Infância e Juventude de Avaré (NOCAIJA) e Voluntários Anônimos de Avaré (VANA).
A destinação da verba é planejada de acordo com levantamento feito pela Prefeitura, levando-se em conta o número de pessoas atendidas e sua permanência nos equipamentos de assistência. Os repasses ocorrem após a liberação do Fundo Municipal de Assistência Social. Contudo e devem primeiro cumprir requisitos como: comprovação da regularidade da entidade e prestação de contas com a apresentação de documentos que atestem a correta aplicação dos recursos recebidos nos meses anteriores.
“Essas entidades representam grandes parceiros na oferta dos serviços na área da Assistência Social em Avaré, uma vez que todas garantem o alcance de ações capazes de prevenir e combater a vulnerabilidade social em áreas de risco nas periferias da cidade, além de ofertar serviços de acolhimento para idosos e pessoas com deficiência”, acrescenta o prefeito, que participou da cerimônia junto da secretária Viviane Alves Mendes e do vereador Francisco Barreto.
 
 
Postagem Anterior Próxima Postagem