OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

JORNALISMO - Esportes

Garra e confraternização marcam a 
70ª Corrida Elias Ward 
 
Em sua 70ª edição, a Corrida Elias de Almeida Ward (antes chamada São Silvestre) realizada no dia 31 de dezembro, teve como vencedor o corredor Elessandro Aparecido de Oliveira, de Sarutaiá. Ele cruzou a linha de chegada com o tempo de 30'44''. Entre as mulheres, a atleta do Esporte Clube Pinheiros, Tatiana de Souza Araújo, foi a primeira colocada ao completar o trajeto em 37'08''.

A prova, como de costume, foi marcada pela superação de atletas amadores que se dedicaram aos trajetos de 5 e 10 quilômetros. Edvaldo Lourenço Pereira, o popular Camarguinho, foi o melhor avareense da competição completando o percurso em 34'41''. No geral, ele garantiu a nona posição. No feminino, Miriam Cristina Nogueira foi a primeira entre as corredoras da cidade, com 48'12''.
Na avaliação do secretário de Esportes e Lazer, Clayton Macário, a prova teve resultado excelente, tanto no número de atletas quando no desempenho técnico dos participantes. Mais de 440 atletas de 58 cidades diferentes participaram da prova, que este ano contou com a presença do corredor Émerson Iser Bem, campeão da São Silvestre de São Paulo, quando sagrou-se como o brasileiro que venceu o respeitado corredor queniano Paul Tergat. Iser Bem venceu a São Silvestre de Avaré em 1995 e neste ano participou da entrega dos troféus aos campeões.

 
 
Confira os demais resultados:

10 Km Masculino
1º - Elessandro Aparecido de Oliveira (Sarutaiá – Doe Órgãos e Salve Vidas)
2º - Edson Tibúrcio Alves (Americana)
3º- Paulo Alves dos Santos

10 Km Feminino
1ª - Tatiana de Souza Araujo (E.C. Pinheiros)
2ª - Fernanda Raimunda Soares (Americana)
3ª - Vilma Pires de Souza (ITB Burimax).

5 Km Masculino
1º - Felipe Rolim Moreira
2º - Elton Cesar Cardoso
3º - Rodrigo Subirá Conceição

5 KM Feminino
1ª - Amanda Andrade
2ª - Ana Cláudia dos Santos Torres
3ª - Fabiana Pedrina Elias Soares

Avaré
1º lugar masculino Avaré Edvaldo Lourenço Pereira
1º lugar feminino Avaré Miriam Cristina Nogueira
Postagem Anterior Próxima Postagem