OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Peça avareense vence Festival Nacional de Teatro de Tupã


A peça “Histórias das Malocas – Ói Nóis Aqui Traveis”, do Grupo Municipal de Teatro Pó Pá Tapá Taio, uma crônica musical sobre a vida do compositor, cantor, humorista e ator paulista Adoniran Barbosa, venceu o 15º Festival Nacional de Teatro da cidade de Tupã, realizado no último fim de semana. 
A peça premiada foi concebida em aulas gratuitas das Oficinas Culturais José Reis Filho oferecidas pela Prefeitura através da Secretaria de Cultura. Das 17 peças participantes, o espetáculo avareense foi o último a se apresentar, na noite de sábado, 28 de maio. O grupo conquistou os prêmios de Melhor Espetáculo, Melhor Sonoplastia (Fred Corrêa) e Melhor Interpretação Cênica (Grupo). Foi indicado ainda aos prêmios de Melhor Iluminação, Melhor Texto Inédito e Melhor Direção. 
Antes da apresentação em Tupã, o grupo participou como convidado especial da 8ª Mostra Sérgio Nunes de Teatro, em Ourinhos. Nos próximos dias participará da Mostra de Teatro de Bernardino de Campos, da Mostra de Teatro de Paraguaçu Paulista e fará uma apresentação na cidade de Jacarezinho, no Paraná. 
No júri do festival em Tupã, marcou presença o conhecido diretor teatral Toninho do Vale, primeiro homenageado (patrono) do Festival Estadual de Teatro de Avaré (Feseste) em sua primeira edição. 

Ficha técnica 

Direção: Juliano Roger, texto de Gilson Câmara, direção musical de Fred Corrêa, técnico de iluminação, José Eduardo de Paula 
Elenco: Clayton Macário, Antônio Castilho, Paulo Vicente, Felipe Ribeiro, Dyego H. Souza, Thaís Santana, Nadir Benedete, Tamires Deolim, Mariana Nunes, Mariana Cardoso, Fabyana Francisco, Fernanda Coelho, Rosa Yuri e Lara Mariano.
Postagem Anterior Próxima Postagem