OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Professores participam de oficina pedagógica sobre literatura


Os professores da Rede Municipal de Ensino que atuam com o 5º ano do Ensino Fundamental participaram nos dias 23 e 24 de maio de oficinas pedagógicas sobre literatura, especificamente sobre o gênero “poema”. As atividades foram ministradas pelo secretário municipal de Cultura, Gilson Câmara.
De acordo com a secretária de Educação Lúcia Lelis, a formação foi essencial para que os professores pudessem aprimorar seu conhecimento sobre o gênero literário, já que suas turmas foram inscritas na Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”, na categoria poema.
“Para que os alunos produzam textos de qualidade, é fundamental a formação e atuação dos professores. Nas oficinas foram discutidas as atividades de leitura e escrita propostas para contribuir para a melhora da escrita dos alunos”, destacou Lúcia.
Em sua quinta edição, a olimpíada valoriza a interação de crianças e jovens com seu território. O concurso terá o seguinte tema: “O lugar onde vivo”. Assim, para escrever os textos, o aluno deve resgatar histórias, estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade, o que contribui para o desenvolvimento de sua cidadania.
Resultado da parceria entre o Ministério da Educação e a Fundação Itaú Social, sob a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, a olimpíada foi instituída em 2008, fundamentada na experiência do Programa Escrevendo o Futuro.
Postagem Anterior Próxima Postagem