OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Prefeitura e Sindicato entram em acordo e greve termina



A greve parcial dos servidores públicos municipais de Avaré terminou nesta terça-feira, 5.
Em reunião ocorrida entre a Prefeitura e a direção do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Avaré e Região, após debate sobre as condições salariais do município, acordo com proposta de reajuste salarial mediado entre o Executivo e a entidade classista foi apreciado e aprovado em ato público feito pelos trabalhadores na Praça Prefeito Romeu Bretas, no centro da cidade.
A proposta firmada entre a Prefeitura e o Sindicato possibilitará reajuste salarial de 4,91% a ser oferecido de forma fragmentada (2% em novembro e 2,91% em dezembro) e o reajuste, pelo índice IPC-FIPE, do Vale Alimentação, por meio de Projeto de Lei a ser encaminhado à Câmara no próximo mês de setembro.
Na reunião, os representantes do Sindicato tomaram conhecimento das dificuldades financeiras da Prefeitura, que anualmente vem pagando cerca de R$ 18 milhões em débitos de gestões anteriores. Este montante é referente a precatórios e dívidas com a previdência municipal.
Com a proposta aceita, a Prefeitura acatou o pedido dos representantes do Sindicato no sentido de não promover desconto dos dias dos funcionários que não compareceram ao serviço durante o período da paralisação.
Postagem Anterior Próxima Postagem