OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

MORADORES DE AVARÉ E OUTRAS CIDADES DA REGIÃO DEVEM SER VACINADOS CONTRA A FEBRE AMARELA

O Ministério da Saúde divulgou a lista de cidades com recomendação da vacina de febre amarela. Além de Avaré, as cidades de Águas de Santa Bárbara, Arandu, Cerqueira César, Iaras e Itaí também estão inclusas.
A lista com todos os municípios brasileiros foi divulgada pelo Ministério da Saúde depois do surto com 234 casos e 79 mortes até dia 13 deste mês no país.
Na terça-feira, dia 14, o MS alertou que quem pretende viajar para áreas de risco da doença como as regiões do leste de Minas Gerais, oeste do Espírito Santo, oeste da Bahia, além do noroeste do Rio de Janeiro, devem se vacinar. A vacina leva dez dias para fazer efeito.
A vacina pode ser aplicada a partir de 9 meses de idade. Para as crianças, é necessária uma dose de reforço aos 4 anos. Adultos e crianças com idade superior a 5 anos já vacinados também precisam tomar um reforço único, dez anos após a primeira dose.
A imunização não está indicada para gestantes, mulheres amamentando crianças com até 6 meses e pacientes em tratamento quimioterápico, radioterápico ou com corticoides em doses elevadas, portadores de lúpus, por exemplo.
Postagem Anterior Próxima Postagem