OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Rotary Club de Avaré comemorou 60 anos


O Rotary Club de Avaré comemorou seus 60 anos na noite do último dia 21, quando os rotarianos e seus convidados compareceram na Sede do Clube, para participarem da quarta reunião Festiva do ano. 
Na oportunidade, os presentes comemoraram ainda, os 112 anos do Rotary International, entidade responsável por gerir todos os Clubes do mundo, em última instância.
Fez uso da palavra, o Companheiro Paulo Curiati, que explanou sobre os 60 anos de nossa Casa, oportunidade em que fez alusão a sua fundação, que ocorreu nos fundos da sede social do Centro Avareense.
LEIA MAIS🔻

Em nossos 60 anos...
No dia 14 de novembro de 1956, no Centro Avareense, os companheiros João Passos (representando o Governador Victor Mayerá Jr., do então Distrito 461), Jurandir Trench, João Leopardi e José Paulino, todos do Rotary Club de Botucatu, deram inicio à formação do Rotary Club de Avaré.
Dia 11 de fevereiro de 1957, às 13 horas, no Hotel Oásis, foi entregue a Carta de Admissão em Rotary International.
A partir dessa data, o Rotary Club de Avaré vem repetidamente marcando presença na vida avareense. Dentre tais fatos, destacam-se as seguintes realizações: Criação da EMAPA, fundação da APAE de Avaré, trabalho para a instalação da rede telefônica automática de Avaré; fundação do COSA, criação da Feira das Nações, Instalação do CEFAM, participação na elaboração e concretização do Projeto UTI – Uma Esperança de Vida, dentre outros.
Nesse meio tempo, 55 rotarianos ocuparam a presidência do Clube, sendo que o primeiro foi Plínio de Almeida Fagundes.
Os únicos a ocuparem o cargo mais de uma vez foram os Companheiros Mauro Righi Neto, nos anos de 67/68 e 81/82, Paul Anton Josef Bannwart, em 70/71 e 02/03, Paulo Antônio Salim Curiati, em 83/84 e 98/99, Mário Rotelli, em 92/93 e 96/97 e Cássio Jamil Ferreira, em 95/96 e 03/04.
O Clube foi presidido por mulheres em apenas 7 oportunidades, sendo que a primeira foi Zoé Mengual Peppe, em 99/00.
Durante os seus 60 anos, nossa Casa fora presidida por dois companheiros que viriam a se tornar Governadores Distritais. Em 79/80 o Companheiro Luiz Zanforlin Neto comandou o Clube, sendo que em 83/84, assumiu a governadoria. Já em 97/98, foi a vez de Clóvis Rodrigues Felipe presidir o Rotary Club de Avaré. Onze anos depois, em 09/10, ele também governaria o nosso Distrito 4.620
Já o ano de 17/18 será inédito no sentido de que o Companheiro Presidente José Renato Fusco terá somente 29 anos no ato da posse, sendo o rotariano mais novo e com menos tempo de Casa (1 ano e 11 meses), a assumir a função. Ele será o 56º presidente do Rotary Club de Avaré.
Texto e Fotos de José Renato Fusco – Da Comissão de Imagem Pública do Rotary Club de Avaré

Postagem Anterior Próxima Postagem