Foi no dia 24 de fevereiro de 2017 no salão Monsenhor Celso, cedido graciosamente pela Paroquia do Santuário de Nossa Senhora das Dores.
LEIA MAIS⬍

Uma equipe altamente profissional do Hemocentro da Faculdade de Medicina de Botucatu compareceu em Avaré para a realização de mais uma coleta de sangue que irá reforçar o estoque daquele banco de sangue que é responsável pelo abastecimento de sangue e derivados para toda a nossa região. A meta era de 90 bolsas que foi rapidamente superada sendo coletadas 96 bolsas, graças ao empenho dos doadores voluntários que em Avaré sempre estão dispostos em ajudar a salvar as vidas de quem precisa de sangue sendo em cirurgias dos mais variados tipos e também transplante de órgãos e outros tratamentos de saúde. 
Para que uma coleta de sangue tenha sucesso muitas pessoas estão envolvidas e os trabalhos começam vários dias antes com a escolha do local, preparação da documentação exigida por lei, organização do local para a coleta e elaboração da alimentação para os participantes. A maioria destas pessoas são voluntários dispostos a dar seu tempo colaborando para o bom andamento dos trabalhos.
Nestas épocas de feriados prolongados a necessidade de sangue tende a aumentar devido em grande parte aos acidentes que ocorrem nas rodovias.
A organização feita pela Campanha Doe Órgãos Salves Vidas e Hemocentro de Botucatu contou com a colaboração do Rotary Club de Avaré-Jurumirim e Faculdade Eduvale. 

Wilson Roberto Roesener.