OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

Audiência Pública define reativação de Centro Cirúrgico para pequenos animais


A Audiência Pública da Comissão de Saúde, Promoção Social, Meio Ambiente e Direitos Humanos, realizada nesta quarta-feira, decidiu pela reativação do Centro Cirúrgico de castração de pequenos animais e discutiu a Posse Responsável. 
LEIA MAIS🔻
A Comissão que é composta pelos vereadores Ernesto Albuquerque, Marialva Biazon e Adalgisa Ward recebeu na sede do Legislativo representantes do Executivo (Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente), Vereadores, Médicos Veterinários, representantes de ONGS atuantes na Proteção Animal, representante da Faculdade de Medicina Veterinária (FSP) e ativistas da causa animal. Aproximadamente 50 pessoas participaram dos debates e propostas. 
“Foi uma ótima oportunidade de reunir todos os interessados nesse importante tema, que é discutir a castração dos pequenos animais e a posse responsável. Atualmente vejo que a maioria das famílias possuem animais domésticos e precisamos educar as pessoas para cuidarem bem dos seus animais” – disse Ernesto Albuquerque, Presidente da Comissão.  
Ficou definida a reativação do Centro Cirúrgico nas próximas semanas dentro das normas do Conselho Federal de Medicina Veterinária, triagem adequada das famílias carentes, estímulo à Posse Responsável nas escolas, necessidade de disponibilizar veículo para transporte de animais de pessoas carentes e cadastramento desses animais, além de envio à Comissão de projetos de controle populacional de pequenos animais elaborado pela Associação dos Médicos Veterinários de Avaré, bem como projeto de parceria com a Faculdade de Medicina Veterinária.
Postagem Anterior Próxima Postagem