OUÇA A RÁDIO GUMA CLIQUE ACIMA

TRÊS CIDADES DA REGIÃO RECEBEM CINE-TEATRO MÓVEL



Filmes e peça teatral serão apresentados na sala itinerante do projeto em Itaporanga, Taquarituba e Itaí 
O projeto Estradafora apresentará sua programação de cinema e teatro gratuita em mais três cidades da região: Itaporanga, nos dias 1º e 2 de junho, Taquarituba, 5 e 6, e Itaí, 8 e 9. Realizado pela ONG Teatro de Tábuas, com patrocínio, via Lei Rouanet, da Rio Paranapanema Energia, o projeto leva a sala móvel – inflável, climatizada e com capacidade para 140 espectadores sentados – a espaços públicos das localidades visitadas. 
LEIA MAIS↓


Em Itaporanga, a estrutura estará no Recinto de Eventos; em Taquarituba, no Centro de Lazer e Cultura “Lourenço Custódio”; e em Itaí, no Recinto de Exposições “Prova do Laço.
O Estradafora possibilita aos municípios participantes montar sua própria programação de cinema a partir dos filmes: “Pets, a Vida Secreta dos Bichos”, “Zootopia”, “A Era do Gelo 5”, “Curtas Disney”, “Alice Através do Espelho”, “Tudo o que aprendemos juntos” e “5X Favela”. A programação inclui, ainda, a peça teatral “Correntes”, encenada pelo Teatro de Tábuas. 
Em cada cidade, a estimativa é receber cerca de 1.400 espectadores, em 10 sessões. Por meio de parceria com as prefeituras municipais, os convites são direcionados prioritariamente a alunos da rede pública. Quando há lugares excedentes, eles são disponibilizados à comunidade, gratuitamente. 
O projeto cultural itinerante prossegue neste mês de junho, circulando próximo das usinas hidrelétricas Chavantes e Jurumirim. Em sua temporada 2017, o Estradafora está percorrendo 25 municípios da Bacia do Paranapanema vizinhos das oito hidrelétricas operadas pela concessionária Rio Paranapanema Energia, que é uma subsidiária do Grupo CTG no Brasil. O objetivo é contemplar pequenas e médias cidades, contribuindo para a democratização do acesso à cultura.

Sobre o Teatro de Tábuas

ONG fundada em 1999, atua em todo o território nacional criando e realizando projetos de democratização do acesso à cultura, descentralizando a produção e apresentação de bens culturais. Para isso, promove parcerias com o setor público, com a iniciativa privada e instituições do terceiro setor.O Circuito Estradafora é um projeto cultural itineranteque circula desde 2004 com espetáculos teatrais, cinema e oficinas.Sua estrutura exclusiva, uma carreta-auditório com cobertura inflável e capacidade para 140 pessoas, proporciona ao público todo o conforto, segurança e recursos técnicos necessários para a realização de atividades artísticas com qualidade.

Sobre a Rio Paranapanema Energia

A Rio Paranapanema Energia, uma empresa da China ThreeGorges Corporation (CTG) no Brasil, opera e administra 10 usinas hidrelétricas, oito ao longo do rio Paranapanema, entre os estados de São Paulo e Paraná, e duas PCHs, localizadas no Rio Sapucaí-Mirim, nas cidades de Guará e São Joaquim da Barra, em São Paulo. Juntas, as duas operações contam com 2.274 megawatts (MW) de capacidade total instalada. A empresa também conta com uma sede administrativa localizada na cidade de São Paulo.

China ThreeGorges Corporation

A China ThreeGorges Corporation (CTG) é um grupo de energia limpa focada no desenvolvimento e operação de hidrelétricas de grande porte. A CTG também está envolvida em negócios de energia renovável, incluindo a energia eólica e a solar. 
Presente em 40 países, a CTG é o maior produtor mundial de energia hidrelétrica com capacidade instalada de cerca de 100 GW, considerando-se usinas em operação e construção. Em 2015 a CTG produziu 200,98 TWh de eletricidade. 
O Brasil é um país prioritário na estratégia de crescimento internacional da CTG. Desde que chegou ao país, em 2013, a CTG vem ampliando seus investimentos no país para se tornar uma empresa de energia limpa relevante. Sua subsidiária local, a CTG Brasil, é atualmente a segunda maior empresa privada de geração de energia do Brasil, com capacidade instalada de 8,27 GW.Somente em 2016, a CTG produziu 262.6TW de energia limpa. 

Postagem Anterior Próxima Postagem